Minha Figura

Mais de 11 milhões em fevereiro!!! Recursos do Fundeb batem recorde em Caxias e Sindicato dos Professores eleva tom das cobranças por reajuste salarial

22.2.15
Os recursos aumentando cada vez mais. O deputado estadual do grupo Coutinho eleito, assim como o federal, o senador, o governador e a presidente da República e nada, nada desse mundo muda o tratamento que a família Coutinho impõem aos funcionários da Prefeitura de Caxias.

Já não tem mais nenhum explicação para tanta má vontade.

INSENSÍVEL / Prefeito Léo Coutinho não sinaliza com 
melhoria salarial para os professores
Mesmo com as boas notícias que não param de chegar para a família mais poderosa do leste, mesmo com seus negócios particulares indo de vento em popa e as perspectivas sendo as melhores possíveis no horizonte político do clã, nem isso faz com que milhares de pais e mães de família que dependem dos salários da Prefeitura de Caxias possam sonhar com uma boa nova nos seus vencimentos ao final de cada mês.

Só para se ter uma ideia, até esta sexta-feira, 20, somente de recursos do Fundeb, fonte financeira que paga os salários dos professores, o governo federal depositou nos cofres da Prefeitura de Caxias a quantia de R$ 11.087.016,31 (onze milhões, oitenta e sete mil, dezesseis reais e trinta e um centavos).

Diante da vultuosa quantia, o Sintrap, através da representante dos professores no Conselho do Fundeb, professora Silvana Moura, lançou nota de repúdio contra o prefeito Léo Coutinho.

As mentiras e o cinismo do Prefeito não têm limites e no dia 13/02, após saber das denúncias feitas pelo SINTRAP em carros de sons nas ruas da cidade e nas Rádios Alternativa e Veneza cobrando o reajuste, ele usa a TV para, descaradamente, ousar dizer que o salário dos professores saiu sem reajuste porque não sabia o valor de 13,01% que o Governo Federal havia concedido. Mas ele sabe que o repasse do FUNDEB já foi reajustado em janeiro de 2015”, diz Silvana Moura no texto divulgado nas redes sociais neste sábado.

Esse Prefeito debocha dos professores, pois todos sabem que o Governo Federal divulgou na mídia escrita, falada, televisionada e internet divulgou antes, durante e depois do dia 06/01/2015 e o prefeito não sabe?” questiona a representante dos professores encerrando a nota com uma triste constatação: “Com essa atitude o Prefeito Leonardo Coutinho demonstra o total desrespeito com os professores”.

Só resta ao Sintrap apertar o cerco ao prefeito Léo Coutinho, pois pelo visto, nem as bonanças financeiras que não param de chegar na Prefeitura irão sensibilizá-lo para melhorar os salários dos servidores municipais.

Pelo andar da carruagem, o que resta aos caxienses aquela frase vergonhosa de Humberto Coutinho: “Qui, qui eu pago mal, mas pago em dia...”.

Será que isso é suficiente?!

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Infelizmente ainda há Professores que acham que é o suficiente e agradecem pelo feito, pois não tem a coragem de se levantar e cobrar o que é seu por direito. Por isso que somente com a parcela do dia 10/02 deu para pagar a folha da Educação, pois é tão pouco que nem mexeu no montante, pois salários altos só o dá Secretária e de sua equipe, pois essas sim merecem valores altos, elas trabalham arduamente para humilhar e sonegar os direitos dos Professores, mas vou até pensar por outro lado, também com tantos contratados e dobras de turnos, esses povo tem a grande maioria em suas mãos, fazer o que se o povo aceita calado tudo o que é imposto pela Secretária, sua equipe e o Srº Prefeito! Até mesmo o Srº blogueiro não fala nada sobre a Gestora maior da pasta, só coloca a culpa no Prefeito, penso que os dois pensam igual senão ela não se mantinha no cargo e não obedecia as suas ordens, ou será que alguém pensa que ela faz tudo só da cabeça dela, os dois são a tampa e o outro a panela, mas tem horas que ela dá seus gritos e ai de quem não os cumpra até o Prefeito não é louco de dizer algo contra senão ...

  1. Anônimo disse...:

    A importância de termos instituições sólidas, fortes, representativas e democráticas é para isto, nos representar, a comunidade, a população, as pessoas o povo. Tanto os órgãos públicos, quanto as instituições públicas tem o dever de agir com transparência, com tenacidade, amor e simplicidade em realizar o desejo comum do coletivo. Hemos de considerar a necessidade de partido político de vanguarda. Lênin traçou sabiamente a feição do partido desse tipo. Não era suficiente ser destacamento de vanguarda, baseado na doutrina marxista; tinha de ser, ao mesmo tempo, um destacamento de classe, uma parte da classe, intimamente a ela vinculado. Enfatizava que o Partido não teria condições de dirigir a classe se não estivesse ligado às massas sem partido, se essas não aceitassem sua direção, se o partido não gozasse de crédito moral e político entre as massas. Esse entrosamento da parte com o todo é que permite a perfeita sintonia na atividade político-social, visando alcançar aos objetivos programáticos. Fora Léo! Basta de Coutinhos!

  1. Anônimo disse...:

    O que tem de professor contratado não está escrito...Prefeito e Secretária de educação o meio lícito de entrar no serviço público é o concurso público, falo também da Câmara Municipal que nunca teve uma seleção através de concurso público....Blogueiro uma sugestão de matéria é a falta de concurso tanto na prefeitura como principalmente na Câmara toque no assunto...Abraço

    Ass: Jovem Morador do Bairro

  1. Anônimo disse...:

    É uma vergonha essa administração, mas tenho confiança em um dia os promotores vão pegar esses desviadores de recursos públicos. ..

Postar um comentário