Minha Figura

Em Caxias - Adelmo Soares quer transformar Mercado da Cohab em espaço para agricultor familiar

23.2.15
Mercado da Cohab será revitalizado
O secretário de Agricultura Familiar do estado, Adelmo Soares, planeja transformar o Mercado Público no bairro Cohab, em Caxias, num espaço para o agricultor familiar da região.

A ideia já foi levado ao governador Flávio Dino e ao deputado estadual Humberto Coutinho e pode representar um grande incentivo ao agricultor familiar de toda a região leste.

Local está praticamente abandonado
Tendo em seu entorno bairros como João Viana, Mutirão, Nova Caxias e Bela Vista, o Mercado da Cohab é um espaço que pertence ao governo do Estado e nunca foi utilizado para o fim que se propôs desde quando foi criado há mais de 30 anos.

Vamos revitalizar aquele espaço”, garante o secretário Adelmo. “Vamos acabar com aquele elefante branco e dar um destino apropriado ao prédio, que poderá se transformar num Mercado de produtos de agricultura familiar, o que com certeza será uma das marcas dessa nova gestão”, acredita Soares.

O Mercado da Cohab está abandonado e passará por uma reforma, sendo que será reinaugurado com uma feira de produtos exclusivamente do agricultor familiar da região dos cocais, garantindo assim a comercialização dos produtos. “Iremos também viabilizar transporte para que os produtos venham da zona rural até o mercado”, destaca Soares.

No local também funcionará um escritório com técnicos que farão cursos de capacitação para as famílias de agricultores.

Se de fato acontecer a reforma e revitalização daquele espaço, será uma grande sacada de Adelmo Soares

Aproximadamente 5 mil famílias vivem nos arredores do Mercado da Cohab, o que garante uma boa possibilidade de comercialização no local.

Nota do blog: Existem vários pequenos mercados nos bairros de Caxias. Muitos estão fechados. Todos eles foram construídos nas administrações de José Castro e Aluizio Lobo há mais de 30 anos. Nesses locais,  a única lembrança de que um dia foram feitos para funcionarem como mercado público é uma velha placa ou um letreiro no alto da parede principal do prédio. Até bares funcionam nesses locais atualmente, o que é lamentável.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse mercado sempre foi a vergonha do bairro cohab. Teve tudo pra ser o nosso orgulho mas o abandono a que foi jogado ao longo dos anos o transformou, conforme o próprio adelmo fala na matéria, num elefante branco. Como morador do bairro, sempre sonhei que esse mercado tivesse uma finalidade e agora vejo que poderá ter. só espero que num fique só na promessa que já tivemos tantas. To aguardando.

  1. Anônimo disse...:

    Senhor anônimo, acho que vc não mora na cohab, pois parece torcer contra: “espero que num fique só na promessa”. Vamos torcer meu amigo e incentivar o crescimento do nosso bairro. Obs: caso more msmo na cohab, não leve a mal minha desconfiança.

  1. Anônimo disse...:

    Adelmo está mostrando interesse por nossa cidade. Acredito que seu trabalho na pasta de agricultura pode fazer dele um nome forte na política caxiense. Com força e fé, torço pelo cara.

  1. Anônimo disse...:

    SOU DEVOTO DE SÃO TOMÉ SÓ ACREDITO VENO

  1. Anônimo disse...:

    SOU DEVOTO DE SÃO TOMÉ SÓ ACREDITO VENO

  1. Anônimo disse...:

    A cohab sempre foi esquecida pelos governantes. Falo isso do Paulo marinho e também do Coutinho. Espero q esse projeto vá adiante e possa mudar a realidade do bairro e da região. Finalmente uma boa notícia...

  1. Anônimo disse...:

    Perguntar não ofende: Caso esse espaço para o agricultor realmente saia, quem irá indicar os servidores? Será o Adelmo Soares ou o deputado Humberto Coutinho? A pergunta cabe neste local por que é uma chance do secretário estadual seguir seu caminho sozinho, sem fazer sombra pra família Coutinho que já tem muito poder em Caxias. Quem irá indicar os funcionários do local?

Postar um comentário