Minha Figura

ÉÉÉGUAS! Prefeito Léo Coutinho demonstra que salários em Caxias irão continuar os piores da região

14.2.15
A manchete panfletária feita em blogs alinhados ao governo esconde
que os salários em Caxias são os piores da região em todos os níveis
Tinha tudo pra ser uma boa notícia para o funcionalismo público municipal. Tinha tudo pra ser uma boa manchete para sites e blog alugados (como de fato, foi). Mas na verdade, foi uma triste constatação para milhares de caxienses: o arrocho salarial vai continuar!!!

Desde quinta-feira, dia 12, os salários dos funcionários da Prefeitura de Caxias começaram a ser creditados nas suas respectivas contas.

Os primeiros a receber o faz-me-rir foram os inativos e os servidores da Administração, Educação e cooperados.

Já os barnabés da Saúde receberam na sexta-feira, 13.

Carnaval chegando, festa, dinheiro no bolso e muita folia. Uma boa, né?!

Mas o pior vem com a ressaca na quarta-feira de cinzas.

Alardeando durante os últimos anos uma inexplicável queda de recursos e uma perseguição de Roseana Sarney, Léo Coutinho tinha na ponta da língua a desculpa para o fracasso do seu governo.

Diante da bonança dos recursos que já está em vigor, muitas obras são prometidas.

As festas serão muitas.

Caros leitores, conseguir pagar salários de fevereiro antes dos repasses constitucionais dos dias 20 e 27 deste mês mostra claramente a folga de caixa existente na Prefeitura de Caxias.

Essa de alardear dia e noite a ladainha de queda de recursos não se sustenta mais.

Os salários em Caxias são os mais baixos da região em todos os níveis.

Quem for correligionário dos coutinhos e que se contenta com as migalhas que caem da mesa pode ficar tranquilo que o seu farelo não irá faltar.

Já os milhares de servidores do município podem se acostumar com o arrocho salarial implantado desde a ascensão de Humberto Coutinho.

O lema dele, de “qui, qui, eu pago mal, mas pago em dia...” vai perdurar durante todo o resto do mandato de Léo Coutinho, pois essa política de pagar baixos salários parece que está no DNA da família.

As obras virão e as festas também estão garantidas, mas o seu salário vai continuar o pior da região.

Portanto, trate de economizar seus trocados no carnaval, pois não espere uma boa notícia nos seus vencimentos nem tão cedo e nem tão breve.

19 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Cadê o reajuste dos salários dos Professores repassado desde janeiro pelo O Ministério da Educação (MEC) de 13.01%? O Prefeito teve a coragem de falar ontem na sua TV que precisa de um documento do Governo, coisa que nunca precisou esse ano ele e a Secretária defendida por muitos, inclusive o Sr blogueiro por isso nessa matéria nem tocou no assunto, usam de desculpas para não pagarem, chamam o Professor de burro e saem numa boa como se nada acontecesse e ainda fazem a festa em cima do povo e sorrindo dos mesmos, assim é fácil administrar uma cidade!

  1. Anônimo disse...:

    Eu estava lá e vi e ouvir, de uma reunião que era para colher os louros do pleito passado e as palmas pelo feito, HC e LC tiveram que engolir seco, revolta de ex-candidato do PC do B, que foi esquecido e deixado para trás como cachorro que cai do carro de mudança, é assim que temos deixado claro as intenções deste clã aos que não se alinha aos seus intentos são capazes de tudo, este daí foi isolado e humilhado, mas, ele teve a coragem de em público jogar na cara sua indgnação. Quero ver como vai repercutir no meio dos correligionários e do cacique mor Flávio Dino.

  1. Anônimo disse...:

    ESSE SALÁRIO DA PREFEITURA DA PARA SER PAGO ATÉ DUAS VEZES POR MÊS, AFINAL COM ELE NÃO COMPRAMOS MAIS NEM UMA CESTA BÁSICA PARA PASSAR O MÊS.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, tu gosta de confusão. Teu blog, também é de aluguel. Se tu tivesse mamando em alguma das tetas, já tinhas afroxado as cordas. Uma coisa é certa: os Coutinhos nunca deixaram de pagar o funcionalismo. Já o outro grupo...Compara rapaz, tu não és doido...pode até ser, mas é por dindim.

  1. Anônimo disse...:

    Tá engavetando comentários não é isso, blogueiro de aluguel? Coisa feia!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Meu blog ‘também’ é de aluguel?! Quer dizer que os demais são?! Caro idiota anônimo, pagar funcionalismo é obrigação. Essa de querer comparar governantes do passado é simplesmente por que você é um desses imbecis bajuladores que acham que, sendo os coutinhos melhores que os marinhos, tudo pode ser feito, pois para você e outros, o que vale são os farelos que caem da mesa do poder. Até os idiotas tem um mínimo de inteligência, como no seu caso, ao dizer que posso ser doido, “mas por dindim”. Só não me venha com mixaria, pois meu trabalho é bastante caro. Lembrete: só trabalho a vista, sou caro, e não bajulo político nenhum.

  1. Anônimo disse...:

    é isso ai sabá esse anônimo tem Nome e Sobrinome Coutinho vive defendendo por onde anda essa Família dos mais novos oligarcas do maranhão, mais aqui não vão se criar em 2016 vamos dar o troco neles a partir do ano que vem vamos fazer o maior movimento que caxias já viu chamado FORA COUTINHOS salario em dias é obrigação de todo e qualquer gestor o que não é obrigação é nosso voto e com certeza vamos mudar ele no ano que vem não vamos mais votar em pessoas que falam uma coisa e fazem outra, esse cidadão que te acusa sabá recebe um salário não é lá essas coisas mais para ele que não trabalha é bem maior que muitos que ralam dois expediente e que recebem seus salários no dia 20 e cinco dias depois ta comprando fiado o pão de cada dia.

  1. Anônimo disse...:

    A grande pergunta é. ..quando o caxiense vai acordar e deixar de dividir o municipio entre coutinhos e marinhos....devem abrir os olhos e ver que os governantes nao fazem nada mais que sua obrigação ao fazer o pagamento em dia do servidor....ppelo amor de Deus....por mais que vocês não saibam ler nem escrever....tenho certeza que nao gostam de sofrer.....programas sociais não são benevolências.....nada mais são que a volta de todos os impostis que pagamos....e uma volta bem abaixo do que pagamos!!

  1. Anônimo disse...:

    Ai fodão, sabidão, doutor, mestre, o sabe tudo...alguém esta dizendo que programas sociais são benevolência? Alguem está dizendo que pagar salários em dias não é obrigação? Quem está questionando isso? Aqui se quis fazer comparações entre govermos - só isso. Questão de racionalidade. Não se disse também, que a melhor opção são os Coutinho. Mas, vem tu, fodão, sabichão - e enfrenta o Zé Grandão...Vais tomar na chimbica, também. Não sabemos escrever e nem ler, porém sabemos discernir, sabemos escolher entre um e outro dos que se apresentam. Tu és servidor municipal, sabidão, e porque não fizestes concurso prá Juiz, Promotor de Justiça? Pelo visto, não és tão preparado assim...Agora Sabá, não posta mais este, assim ficará menos feio para os dois feios. Vão se catar...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Outro anônimo retardado e covarde usa este espaço para agredir aqueles que ‘lembram’ aos bajuladores e adoradores do poder que se um gestor faz algo corretamente, como pagar salários em dia, não deve ser elogiado e muito menos idolatrado. Querer politizar qualquer ‘conquista’ atual com uma comparação aos ex-gestores mostra a mente pequena do comentarista acima que quer eternizar a briga Marinho X Coutinho.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, o que fazes diariamente é politica. E das piores, porque a tua é escancaradamente tendenciosa. Tu diz ai que o comentarista quer eternizar a briga MarinhoxCouyinhos, e tu ao invés disso, ataca diariamente os Coutinho. O que é isso aí, não é ter lado? Ele também tem um lado e por enquanto, é melhor pro lado dele essa briga. Não achas que isso deve ser respeitado? Rapaz, tem sido a vontade da grande maioria dos Caxienses. Ninguém foi posto no poder pelo poder, foi pela vontade livre do povo. Pô cara, tu tens a cabeça dura...Por isso, vai ter que apanhar muito.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Apanhar muito?! De quem? Meu caro anônimo, todo mundo tem direito de ter um lado e defender aquilo que acha melhor para si e para os demais. Agora o sujeito usar este espaço usando o anonimato para agredir quem quer que seja, inclusive a mim, as vezes perco a paciência. O que disse em relação a eterna ‘briga’ marinho X Coutinho é que não deve ser o ponto da discussão. A discussão não é se o atual é melhor que o anterior, mas sim que o atual tem que fazer as coisas certas, daí o meu papel de comunicador para criticar, denunciar e ser uma voz dos descontentes. Essa bobagem de marinhos X coutinhos eu não entro nela, pois só beneficia os os dos grupos: um querendo sempre ser igualado ao outro e este outro querendo se colocar sempre como segunda opção. Vamos dar chances a outros atores da política caxiense. É isso que defendo.

  1. Anônimo disse...:

    Concordo contigo. Mas deves ser imparcial, se de fato quizeres ser lido, ouvido e atendido quando comunicas. Essa coisa tua com o atual Prefeito parece pessoal. Tenha dó! Sim, o apanhar muito do comentário anterior tem sentido figurado. Ninguém vai te agredir.

  1. Anônimo disse...:

    Engraçado cara, te conheço, já batemos papo e aqui estabelecemos uma espécie de batalha. De repente isso pode ser salutar para tuas postagens futuras. Parabéns pelo trabalho e leva algumas coisas na esportiva. Esse espaço é teu mas e meu também. Relevaaaaaa!...e relaxa!

  1. Anônimo disse...:

    Sabá compreendo sua angustia. Este espaço serve à crítica construtiva, produtiva, à reclamação, opinião, tese e até mesmo sugestão, brigas de cachorros e galos é em outra página.
    SOBRE AS INTENÇÕES BURGUESAS ATUAIS
    Sob o fraudulento pretexto de extinguir o Estado obeso, burocrático, corrupto e ineficiente, de livrá-lo de encargos tidos como supérfluos, os arautos do neoliberalismo visam a converter os Estados nacionais dos países dependentes em meros aparelhos administrativos com funções secundárias, sem nenhum compromisso com o fomento ao desenvolvimento nacional e a defesa da soberania, o que os transforma em presas fáceis dos potentados imperialistas.

  1. Anônimo disse...:

    Quem é que está brigando aqui? Se se questionar, argumentar, contestar for briga...então não sei mais o que é espaço democrático.Se o Sabá pretender fazer monólogo deve retirar esse espaço para comentários do seu blog Assim, vai emitir suas opiniões isento de quaisquer criticas. Você parece ser Petista. Deve ser mais um socialista pervertido. Pervertido porque foi o Ptismp "socialista" que aparelhou o Estado brasileiro. Tudo está nas mãos desses aloprados mortos de fome. Os neo liberalistas estão fora do governo e das cadeias. Não estão envolvidos nos maiores escândalos da historia do Brasil. Mas, aproveita teu tempo, porque parece que está chegando ao fim.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    “Blog de aluguel”, “se eu estivesse mamando nas tetas, já tinha afroxado as cordas”, “que eu sou doido, mas por din din ($$$)”, “vai tomar na chimbica” e outras expressões que não publico, por serem do mais baixo nível, me chegam aqui toda hora e considero elas como agressivas, pois até surra já me prometeram usando o anonimato. Eu estou aqui com a cara e a coragem, e a maioria dos comentaristas usam o anonimato para colocar seus recalques e é disso que estou falando. Quanto a você dizer que meu tempo está chegando ao fim, sinceramente, não entendi.

  1. Anônimo disse...:

    Quem não está entendendo mais nada sou eu. Agora o blogueiro virou comentarista anônimo, também? É, porque quando me referi ao tempo estava falando de PT. O tempo dos aloprados do poder,.porque foi um anônimo metido a sociólogo que falou sobre "As Intenções Burguesas Atuais" Parece que está querendo dar uma de coitadinho. Você não precisa disso; continue seu trabalho que é bom. Basta ser mais criterioso quando se manifestar contra ou a favor de políticos, sejam eles quais forem. Não procedendo assim, acaba fazendo parecer coisas pessoais. As criticas devem existir sim, elas ajudam a construir governos mais justos. Assim como você, tenho olhos críticos, mas tento ser racional e compreender as ações de forma conjunta, pois um governo é composto de um conjunto enorme de procedimentos, que muitas das vezes independem do gestor maior. Quer um exemplo: um médico pode errar num procedimento cirúrgico, nem por isso pode ou deve ser castigado; a menos que numa investigação seja provada sua imperícia. O mesmo ocorre noutras áreas - as pessoas erram. Com isso não estou dizendo que os governos não devam ser criticados. Devem ser sim, mas você critica até a saída do Prefeito que quis passar um dia do carnaval no Ceará. Tenha santa paciência...Um abraço do Anônimo covarde...

  1. Anônimo disse...:

    Caro anônimo, seu aparte merece duas contribuições: Primeiro, tanto Marx como Engels entendiam que o Partido, armado dos princípios revolucionários deviam ser o intérprete e o condutor das mudanças. Não bastava a simples existência do Partido. Era preciso que reunisse as qualidades indispensáveis ao cumprimento de sua missão histórica. Por isso, criticaram o ecletismo do Programa de Gotha que servia de base à formação do Partido Operário da Alemanha. Neste, predominavam teses errôneas de Lassalle, combatidas pelo Marxismo. Marx e Engels aconselhavam dirigentes comunistas alemães em termos incisivos: “Pactuai acordos para alcançar objetivos práticos do movimento, mas não trafiqueis com os princípios, não realizeis ‘concessões’ teóricas”. Longe de eu comungar com as práticas atuais do PT. Segundo, Desde a sua fundação o PT tem princípios Sociais Democrata, Fernando Henrique foi mais experto ao fundar o PSDB, o que deixou Lula e sua camarilha indignados.

Postar um comentário