Minha Figura

Dinheiro está na conta desde 15 de janeiro - Professores do Projovem Urbano em Caxias protestam pelo atraso dos salários

6.2.15
Quando digo aqui no blog que não adianta chegar rios de dinheiro na Prefeitura de Caxias que as coisas não vão funcionar a contento, falo isso por conhecimento de causa da inoperância da atual administração.

Secretários e coordenadores com cargos ‘vitalícios’ no organograma da Prefeitura de Caxias emperram a máquina pública de tal maneira que chegam a irritar até mesmo aqueles mais pacientes.

Os professores que atuam no Projovem Urbano, programa do governo federal que visa elevar o grau de escolaridade e proporcionar o exercício da cidadania a jovens entre 18 e 29, recebeu um repasse no valor de R$ 132.699,00, depositado na agência central do Banco do Brasil em Caxias, e até hoje esse recurso não chegou nas mãos dos professores do referido programa.

Desde o dia 15 de janeiro disponível na conta, o atraso no pagamento dos salários desses professores deixou eles a beira do desespero. “Sabá, a gente não sabe mais a quem recorrer, já que ninguém assume a responsabilidade pelo pagamento”, disse-me um irritado professor. “Essa gente pensa que a gente não come, não tem que comprar material escolar, pagar documento de moto e todas as despesas que todo mundo tem”, extalta-se um outro professor que já não aguenta mais o empurra-empurra de deculpas para receber seu dinheiro.

Pelo jeito, o carnaval vai chegar e os professores do Projovem Urbano correm o sério risco de ‘cutirem’ uma folia momesca das piores.

Antes reclamavam da falta de ajuda financeira por parte do governo do estado, mas, mesmo com o dinheiro em caixa, não efetuam os pagamentos e emperram a máquina administrativa.

Tá difícil hein, Léo?!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    GENTE VAMOS A RUA FALO ISSO E VOCÊS FICAM COM MEDO, NÃO SEI DE QUE. É DA POLICIA? ISSO NÃO EXISTE NINGUÉM VAI BATER NA GENTE, VAMOS PARA A PORTA DA PREFEITURA E VAMOS PROTESTAR ESSE BERILO DA PENSANDO O QUE, SE JUNTA COM ESSA TAL DE JOSVALDA E PRENDEM NOSSO PAGAMENTO E AGENTE FICA COM CARA DE BESTA, É HORA DE AGIR.

Postar um comentário