Minha Figura

Como é triste a vida de um puxa saco...

20.2.15
A vida de um puxa saco é um eterno conflito com ele mesmo.

O puxa saco profissional atua em todos os ambientes em que trabalha.

Nas empresas que o contratam, ele está sempre ali achando lindo e belo tudo que seus patrões e superiores hierárquicos fazem.

Ele sempre é nocivo a sí mesmo. Pensa que a tristeza do que faz é elogiado por alguém. Até mesmo aquele patrão e diretor que são idolatrados por ele, tratam-o com nojo e desprezo quando tocam no seu nome e na sua triste vida da puxa saco.

O puxa saco prefere viver elogiando seus superiores que se concentrando no seu trabalho.

Nunca produz praticamente nada de interessante, simplesmente passa o tempo enrolando que faz alguma coisa e servindo aos infelizes patrões que tem que conviver com sua figura abominável.

Com o advento das redes sociais na internet, a tarefa de puxar o saco se tornou mais repugnante ainda.

O puxa saco, para agradar os patrões e o maior número de pessoas próximas ao chefe, passa a condenar, criticar e combater todos os inimigos dos seus superiores.

Quem combate os patrões do puxa saco é logo taxado de invejoso ou recalcado.

Para o puxa saco, o certo sempre é ele e seus patrões, sendo que quem é contra não merece respeito e deve ser desqualificado por ousar enfrentar quem não se dobra e nem aceita ser como ele.

Profissional na arte de bajular, basta um dos seus superiores entrar em decadência para ele buscar rapidamente outro postulante ao cargo para fazer rasgados elogios com a intenção de se fazer notar e garantir a proteção do futuro chefe.

Quando chamado a atenção por algum erro, o puxa saco, mesmo humilhado pelo patrão, esconde a humilhação de todos por medo do chefe ficar sabendo da sua revolta.

"Bajulador", "babão", "chupa-ovo" e muitos outros termos pejorativos são atribuídos ao puxa saco.

Os chefes e diretores dos tempos modernos preferem tratar o puxa saco de um termo mais light, mas não menos triste: dizem de um novo e ‘moderno’ puxa saco que ele “veste a camisa”, expressão para quem compra a briga dos patrões.

Quando atua no meio político, o puxa saco adota ações quase suicidas para agradar a quem ele bajula. Se intriga e comete gestos desesperados para se fazer notar pelo líder político.

Em Caxias temos centenas, talvez milhares de exemplos de bajuladores.

No entanto, qualquer semelhança com pessoas ou acontecimentos reais contidos neste texto terá sido mera coincidência.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quem não puxa saco, puxa carroça e carroça é puxada por burro. Kkkkkkkkk. Agora é nossa vez, Ota...

  1. Anônimo disse...:

    tem 2 na cpl que diz "quem não puxa saco puxa carroça" isso me entristecesse, em vê dois caxiense muitos conhecidos fazer esse papelão, e pior não fazem nada um colocaram como presidente o outro só puxa o saco e ezalta o nome do prefeito e do secretario de fazenda, que na gestão de humberto coutinho eram odiatos pela dua figuras que estão "mandando na cpl", que estão mesmo é atrapalhando o prefeito dizendo que as licitações estão uma maravilha, acorda leo pq se não pode ser tarde de mais

  1. Eu sou a Pa disse...:

    Triste. Sou obrigada a ver meu paizinho sendo humilhado e, tendo que puxar saco desses chefes filhos de uma puta. :(

  1. Anônimo disse...:

    Tem um rapaz na área que trabalho que é tão estranho, um puxa saco que mesmo sendo humilhando pelo superior ele ri dele mesmo, fora que e vibora

Postar um comentário