Minha Figura

Chegou ao fim?! Novela A Queda de Silvia Carvalho entra em “banho-maria”

3.2.15
A secretária de Educação do município de Caxias, Sílvia Carvalho, parece que afastou o fantasma da degola. Pelo menos é que se comenta nos corredores do Palácio da Cidade e entre a classe política.

Sabá, ela escapou por um triz”, disse-me um vereador na tarde de ontem.

Com a nova, que agora é ex-quase futura, secretária de Educação já escolhida (seria a professora Lucita), o deputado Humberto Coutinho resolveu recolher as armas e engolir as insatisfações com a titular da educação.
Posição firme de Sílvia tem lhe ajudado 
na travessia da tormenta

Para que os leitores do blog entendam, o que teria irritado o deputado Humberto Coutinho para ele ter chegado ao ponto de anunciar aos correligionários a demissão de Silvia em várias oportunidades, é a firmeza dela em não aceitar intromissões que ela achava (e acha) descapidas e desnecessárias (pra não usar uma expressão mais forte) na pasta.

Humberto Coutinho tem muito o que 
se preocupar mirando 2018
Sendo tratada como demissionária desde o ínicio da campanha eleitoral de 2014, a secretária não entregou os pontos e nem sua carta de demissão, que era o esperado pelo grupo Coutinho, que não queria uma demissão sumária por temer represálias futuras.

Estica daqui, estica dali, sempre firme, Sílvia não se dobrava e não aceitou subir ao cadafalso de livre e espontânea vontade. Ficou a espera do carrasco sentada na sua cadeira.

Mas eis que entra na vida do grupo Coutinho uma presidência da Assembleia Legislativa e um desejo quase que obsessivo de eleger Humberto senador em 2018.

Diante desse novo “fetiche coutinhiano”, os supostos aborrecimentos provocados pela firme secretária de Educação tornaram-se café pequeno.

Não sei se a novela da mudança de comando na mais importante secretaria do governo municipal chegou ao fim, mas o mais provável é que diante do novo cenário de poder e de projeto político do grupo dominante em Caxias, qualquer rusga que existir entre Sílvia Carvalho e Humberto Coutinho será resolvida naturalmente e sem grandes problemas, afinal de contas, as cobranças alegadas pelo deputado para justificar sua demissão, simplesmente acabaram.

Ninguém imagina mais Humberto Coutinho se preocupando em acomodar esposa, filhos e cabos eleitorais de insignificantes aliados em cargos de direção em escolas de Caxias.

Quem saiu perdendo nessa história?!

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nem os Professores, pois já estão acostumados e aceitam serem chicoteados pelo alto escalão e nem os governantes, pois sempre o mesmo fez e faz o que eles querem, então tanto faz como tanto fez dá no mesmo, e briga de cachorro grande vira-lata é nada, isso prova que Caxias não se importa com a qualidade da Educação somente com estatísticas, que diga-se de passagem não é das melhores, e isso não é fazer Educação de qualidade, mas é fazer política através da Educação!

  1. Anônimo disse...:

    coloque o comentario......................

  1. Anônimo disse...:

    ola Saba, sempre comento seu blog com anomino, porem hj usando o computador de um amigo fiz um comentario minutos antes deste e identifiquei o e-mail do colega... O meu posicionamento permanece, somente publique se for possivel não identificar o email e pessoa do email... falo dos farejadores de empregos no cabide da educação.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Identifiquei o comentário que você aponta como tendo sido feito do e-mail do seu amigo. Não publicarei para evitar constrangimentos para você ou para ele. Obrigado pela participação.

  1. Unknown disse...:

    Acredito que carecemos de renovações reconstrutivas, pois não adianta dizer que a mesmice não faz nada pois quem promove a estagnação ou retrogradação é a própria população dita consciente porém inerte em atos e ações, que neste palco de atores é o protagonista. A humanidade quando muda aprende, entende, e evolui...

  1. Anônimo disse...:

    o mal dela para a turma da pesada, lá da prefeitura, é que ela não rouba e nem deixa roubar que é do povo lá na secretaria.

  1. Anônimo disse...:

    Verdade seu Paulo, mas o problema é que os coutinhos pensam que a prefeitura é deles, alguns secretários esses que não querem nem ouvir a mudança de cargos, mas alternância de poderes faz bem a população, la na cpl tem uma turma que querem ficar p resto da vida, e os mesmos a maioria não faz nada a ser pegar muitos lanches e patrocínios para suas festas de final de ano em um determinado sitio.

Postar um comentário