Minha Figura

TV Difusora será arrendada no atacado!!! Mesmo podendo criar problemas para seu pai, Edinho Lobão poderá ser avalista de candidatura de Humberto Coutinho ao Senado

7.1.15
Caso o arrendamento seja concretizado, 
Edinho Lobão estará criando 
problemas para seu pai...
Humberto Coutinho já não esconde de ninguém seu mais novo desejo político: quer ser senador em 2018.

Empolgado com a nova configuração política estabelecida no Maranhão, em que suas chances de presidir a Assembleia são altíssimas, Coutinho parece que perdeu a timidez e está sonhando com uma triunfante cadeira no Senado da República.

A prova maior da disposição do político caxiense em conseguir seu intento é o iminente arrendamento de dez ou quinze repetidoras da TV Difusora.

As repetidoras a serem arrendadas por Humberto Coutinho Maranhão afora, nos planos coutinhianos, servirão para preparar o terreno midiático do seu nome entre o eleitorado de várias regiões do Estado.
... Já que Edison Lobão provavelmente 
será candidato a reeleição...

A conversa é recorrente entre os aliados do deputado eleito em Caxias e o contrato de arrendamento já estaria praticamente acertado com o diretor presidente da TV Difusora, Edinho Lobão, candidato derrotado ao governo do MA nas últimas eleições.

... E disputará o mesmo cargo que 
Humberto Coutinho deseja
Existem duas vagas ao Senado em disputa em 2018. O senador Edson Lobão é candidatíssimo a reeleição, sendo que Roseana Sarney tem como opção óbvia tentar uma volta ao governo ou se contentar com uma cadeira no Senado. Naturalmente, Flávio Dino apresentará pelo menos um nome competitivo para ocupar umas das vagas na disputa futura, sendo que HC é o nome mais forte na seara governista.

Caso se concretize o arrendamento midiático da emissora da família Lobão no interior maranhense em beneficio dos planos de Coutinho, Edinho estaria criando problema para o seu pai, pois fortaleceria um forte concorrente.

Por trás de toda fome de arrendamento de Humberto Coutinho está o enrolado marqueteiro Carlos Alberto.

Desde que foi impedido de circular pelo prédio da TV da Prefeitura de Caxias, o publicitário alimenta sonhos de ter uma TV para chamar de sua e estaria incentivando o patrão a fazer o ‘negócio’ com Edinho Lobão tendo ele a frente do controle das emissoras alugadas, e em especial a “jóia da coroa”, a Difusora Caxias, hoje sob o controle de Paulo Marinho.

De acordo com fontes do blog, os arremates finais de toda a negociação estaria aguardando apenas o desfecho da candidatura do deputado Humberto na Assembleia.

Sinceramente, não entendi o motivo da negociação ficar em stand by atá a vitória ou não de Humberto Coutinho na presidência da AL, pois, na minha ingenuidade, não deveria existir ligação desse arrendamento no atacado e a presidência do legislativo maranhense (ou será que existe alguma coisa?!)

Desde que ganhou muito dinheiro vendendo pão no garimpo de Serra Pelada, em meados da década de 1980, Edinho Lobão tornou-se um empresário milionário e com muita sorte no mundo empresarial seja qual fosse o governador de plantão.

Pelo jeito, seu tino pros negócios continua apurado como nunca na nova realidade política do Estado.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Os náufragos da nau PMDB no Maranhão estão à deriva, a Fênix renascerá das cinzas, com plumas e bico novos, para viver mais cinqüenta anos, highlander camaleão, heróis bizarros. O povo espera o que? Flávio Dino vai ceder até quando? O Governo será loteado com os mesmo que já estavam lá. Cadê a mudança? Humberto e Lobão é casamento civil e a aliança vai desde AIH até FACEMA. Pergunto FD representa o que? Ele é o que? O Povo?? O Partido??? Que Partido? Ele é um Rei sem reinado, administra para os outros.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caros comentaristas do blog, favor moderar nos comentários. Não aceito nenhum comentário anônimo (e de nenhum outro tipo) acusando quem quer que seja de ladrão, caloteiro, surrupiador ou expressões do tipo. Quem quiser acusar alguém de práticas criminosas, indico fazer um blog e assuma as consequências dos seus atos. Não permito agressão a ninguém sem provas e sem argumentos plausíveis.

  1. Anônimo disse...:

    como assim? vc chama os Coutinhos todos os dias de ladrão. estou mentindo? ou quer que eu mande para seu e-mail todos seus artigos onde vc os acusa. Paulo MArinho nem se fala vc o acusa em tudo que publica sobre ele.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, é da covardia do anonimato que eu me refiro. Você, por exemplo. Onde é que eu acusei alguém aqui de ladrão?! Mande para o meu e-mail essas postagens que eu acuso político A ou B disso. O que denuncio no blog são suspeitas ou indícios de corrupção, o que é bem diferente de acusar alguém de ser ladrão. Minhas suspeitas ou denúncias quase sempre comunico ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas. Espero que você consiga separar “indícios” de corrupção com acusar alguém de ser corrupto.

  1. Anônimo disse...:

    é claro que essa historia do humberto coutinho, arrendar varias tvs difusora pelo estado para projetar sua candidatura a senador em 2018 é uma tremenda de uma conversa fiada, pois é apenas para esconder o verdadeiro interessado neste caso que é o governador flavio dino que precisa dessa midia para fazer propaganda de seu governo, advinhem de onde sairiam os recursos para o tal arrendamento, quanto a candidatura de humberto coutinho em 2018, todos os caxienses sabem que ele não vai muito longe com a quantidade de processos que estão tramitando contra ele na justiça , no minimo ele ficara inelegivel pelo resto da vida.

Postar um comentário