Minha Figura

SAF VISITARÁ FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE SANTA HELENA

30.1.15
O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, vai conhecer neste sábado (1º de fevereiro) uma experiência de produção e comercialização rural no município de Santa Helena, na Baixada Maranhense, Norte do Maranhão, a 115 km de São Luís, pelo porto de Cojupe.

É a Feira dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Santa Helena, ação do programa federal Brasil sem Miséria, com apoio da Secretaria Municipal de Santa Helena e do Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), do governo de Angola (África).  

A feira beneficia centenas de produtores rurais do município, que é localizado às margens do rio Turiaçu, com mais de 40 mil habitantes. É uma oportunidade dos agricultores comercializarem seus produtos diretamente com os consumidores da região.

Como a ordem da atual gestão estadual é fazer o estado do Maranhão produzir, o secretário Adelmo Soares quer conhecer não somente as dificuldades dos municípios, mas também as experiências que estão dando certo e que podem ser levadas para outros municípios, principalmente aqueles que estão com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e foram incluídos no Plano de Ações “Mais IDH”, do governo do Estado.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    quem consegue entender política? Aliados do Léo Coutinho, que deveriam (se existisse ética na política) procurar espaços de mídia "neutros" (ou mesmo patrocinados), para divulgar suas vaidades, aproveitam-se da popularidade deste blog, onde um de seus líderes é esquartejado todos os dias, para fazer merchandise política pessoal às custas da desgraça dos outros. Vou te contar... E se não fosse aliado?

Postar um comentário