Os policiais agradecem

3.1.15
Ao que tudo indica, o governador Flávio Dino deve dar uma atenção grande a questão da Segurança na sua gestão e, em especial, aos policiais militares.

A primeira grande demonstração foi o já badalado anúncio de que mil excedentes, aprovados no concurso público de soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, serão convocados para a realização dos testes físicos e em pouco tempo estarão nas ruas reforçando a segurança.

No entanto, tão importante quanto, mas com pouca badalação, foi a decisão de amparar os policiais militares e civis na Justiça.

Anteriormente, os policiais, mesmo que em serviço, se, por exemplo, numa troca de tiros matassem um criminoso e fossem interpelados judicialmente pelo crime, caberia aos próprios policiais arcarem com os honorários advocatícios, ou seja, eles pagariam do próprio bolso as despesas dos advogados para fazerem suas defesas.

No entanto, a partir de agora, com a Medida Provisória baixada pelo governador Flávio Dino, a representação judicial de membros das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar será feita pela Procuradoria Geral do Estado, ou seja, caberá ao Estado (PGE) fazer a defesa dos policiais.

Uma boa medida e que os policiais fatalmente agradecem. (Do blog do Jorge Aragão)

0 comentários:

Postar um comentário