Minha Figura

“Não abre nem pro trem!!!” Fracassa manobra para forçar Silvia Carvalho a pedir demissão

16.1.15
Prefeitou tentou...
É de arrepiar os cabelos a queda de braço entre a demissionária secretária de Educação do município, Silvia Carvalho, o prefeito Léo e o deputado Humberto Coutinho por conta da irreversível substituição da mesma.

HC tentou...
Firme na convicção de que está desempenhando seu trabalho corretamente, e que se os salários são baixos no setor não é por culpa sua, Sílvia não aceita a ‘oferta’ para que apresente sua carta de demissão do cargo.

Mas Sílvia Carvalho não vai de livre e 
espontânea vontade ao encontro do carrasco
‘Demitida’ desde metade da última campanha eleitoral, ela não baixa a cabeça e nem cede a pressão de ter que jogar a toalha.

Constrangidos (temerários), Humberto e Léo tentam uma saída pacifica para o caso, haja vista que o clima entre a secretária e o prefeito é praticamente insustentável.

A última tentativa de convencê-la a pedir demissão aconteceu nesta quarta-feira, 14, em São Luis.

Levada à capital, Silvia acompanhou o prefeito de Caxias numa visita a Secretaria de Educação do Estado com direito a foto e matéria produzida pela mídia palaciana alardeando que teriam ido em busca de recursos para o município. Pura balela!

Viagem a São Luis foi motivada para que secretária 
aceitasse ideia de pedir demissão
Ela foi a São Luis com uma única intenção: ter um pé de ouvido com o deputado eleito Humberto Coutinho. HC tentou convencê-la, por A mais B, da necessidade do pedido de demissão. Irredutível, Sílvia deu de ombros para o esforço coutinhiano de que suba ao cadafalso com seus próprios pés.

Sentindo o carrasco ansioso por testar a pontaria no seu pescoço, a secretária reage e age como se estivesse iniciando seu trabalho na pasta.

É grande o temor da saída de Sílvia se tornar traumática, daí o cuidado para que cheguem a um armistício o mais rápido possível. Medo maior é de que, com a queda, a mesma caia atirando, pois 10 anos sentada na cadeira que movimentou centenas de milhões de reais tem poder para fazer um estrago de proporções devastadoras.

Vai em frente, carrasco! Sílvia Carvalho que olhar nos seus olhos no instante final.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Srª Silvia, para nós professores não fostes não boa assim, mais sabemos das dificuldades que enfrenta nesse governo desgovernado, se nossos salários nos envergonha não é culpa só sua digamos que seja só 30% sua culpa, queremos deixar claro que estamos com você nessa luta para não pedir sua demissão sua competência está acima de qualquer explicação para sua saída da pasta, quem deve pedir demissão por incompetência na sua pasta não pede apesar de apesar de ser professor também temos certeza se for posto a frente da sua pasta faz fazer o maior desmando a frente dela como faz na que diz que administra. Professora enfim não abra mão dos seus ideais seja firme o que eles querem é fazer a reeleição do prefeito coma grana da educação e como sabem da sua honestidade estão de mãos amarrada para sucatear a grana dos educadores grana essa que nós Caxienses sabemos que da para fazer uma educação de ponta para um município como o nosso. – os Professores.

  1. Anônimo disse...:

    tem outras pastas que deveriam pedir demissão, pois estão acabando com esse desastroso governo de leo coutinho, por exemplo: sec. de fazenda, sec. de saude, cpl, sec, de agricultura, esses são alguns que barra os procedimentos da atual administração.

  1. Anônimo disse...:

    Eles brigam, brigam e brigam, nós embarcamos nessa ondinha e acabamos esquecendo que todos nós, temos ainda um dinheiro a receber, pois a sobra de R$10.000.000,00 (dez milhões) do FUNDEB não pode ser abafado com essa frescura de sai ou não sai... acho bom começar acertando as contas com os professores da rede municipal repassando o abono (qua cá pra nós, nessa hora não seria má ideia) #ficadika

  1. Anônimo disse...:

    Bem ! somos o anônimo professor José de Arimatea e Silva : Quanto a gestão educacional " Sílvia x Coutinhos " até os grãos de areia de Caxias sabem de nossa posição : perdemos a maior décadas de oportunidades oferecida aos municipios brasileiros nessa área que foi iniciada pelo FUNDEF, pois valorização de uma plolítica é sua inclusão no orçamento e isso foi feito lá atrás ! agora , se um ente federado como Caxias , sai de um orçamento de 7,5 milhões em 1998 com 22 mil alunos e alcança 67 milhões em 2012/13 com variação para 35 mil alunos e, a educação anda no mesmo patamar ou pior um pouco, ai tem , agora pagamos para ver Sílvia escarrada....muito cuidado porque cavalo não sobe escada em Timom , expulsa ela foi a TV e declinou tin...por ..tin...a motivação da dispensa e não saiu boa coisa lá ! como aqui também não vai sair , aliás pode ser pior um pouquinho, quem avisa amigo é , esqueçam a Deusimar Serra , são composições diferente e vcs sabem disso....att

  1. Anônimo disse...:

    outro que deveria pedir demissão é o carlos alberto diretor do saae, pois a quase uma decada maltratata os servidores antigos daquela instituição

  1. Anônimo disse...:

    O Carlos Alberto do SAAE, foi o único diretor que ajudou o funcionalismo e conseguiu f... O povo.

Postar um comentário