Minha Figura

Flávio afirma que pagará salário dentro do mês assim que a situação financeira for solucionada

15.1.15
Em entrevista à rádio São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) explicou a tabela de pagamento dos servidores do estado, que prevê o pagamento ATÉ o segundo dia útil do mês em virtude da situação financeira encontrada no estado.

Flávio disse que, principalmente neste mês de janeiro, seria impossível pagar o salário dentro do mês, já que o governo precisa da parcela do FPE (Fundo de Participação dos Estados) que cai na conta do governo somente dia 30. “Tão logo conseguirmos saldar a situação financeira do Estado herdada do governo anterior, anteciparemos pagamentos dos servidores”, afirmou o governador.

Vale lembrar que o governo anterior deixou saldo de R$24 milhões no caixa do governo e uma dívida de R$1,1 bilhão. O governador afirmou também que tomará as medidas legais contra quem descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não por vingança, mas por dever público.

Roseana Sarney e Arnaldo Melo governaram o estado antes de Flávio deixando a situação caótica encontrada. (DO Blog do Clodoaldo Corrêa)

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro Sabá. O governador Flavio Dino, explicou e não justificou. A versão apresentada pelo próprio não convence. Como Roseana vinha pagando? Como Arnal Melo Pagou? Acho que ele deveria ter pensado melhor antes de alterar a tabela de vencimento que estava vigorando e sendo cumprida ha mais de 20 anos. Agora, nós servidores, ja ganhamos pouco, e vamos ter que mensalmente pagar juros, pois estávamos habituado com o calendário de pagamento dentro do mês e programados os vencimentos dos débitos. Nos não deveríamos sermos sacrificados dessa maneira. Tinha outras coisas para o governador mudar, menos o pagamentos dos nossos vencimentos.

  1. Anônimo disse...:

    Se Dino está indignado com o que já se previa, imagina os eleitores dele que não esperavam estas três ultimas "trairagens" dele: 1.suspensão dos empréstimos consignados no BB para servidor do Estado; 2.aproximação a Luis Fernando, maior "bate-pau" dos Sarneys;e, 3.alteração do calendário de pagamento do servidor. Quem tem mais razão para estar indignado: o servidor que votou em Dino ou Dino que agora se mostra surpreso com o que todos já sabiam? [peço que mantenha os termos chulos porque eles atendem melhor a indignação do servidor estadual]. Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

  1. Anônimo disse...:

    este é o Maranhão de todos, dos Coutinho, do marqueteiro, do berilo e menos do povo de caxias.

  1. Anônimo disse...:

    saba porque o Humberto Coutinho não disse a verdade na televisão? e também culpou o banco do Brasil pelo o não pagamento do PIS-Pasep, pensa que a gente é besta. Flavio dino começou mal e misturado com os Coutinho vai ficar pior. Armando Monteiro

Postar um comentário