Minha Figura

Caxias promove II Fórum Social da Pessoa com Deficiência nesta sexta (23)

22.1.15
O credenciamento terá início a partir das 07h da manhã.

A Prefeitura de Caxias, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Caxias – Cerest, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Caxias – ADEFIC, o Conselho da Pessoa com Deficiência – COMPED, a Associação dos Amigos dos Autistas do Maranhão – AMA, a Associação dos Deficientes Visuais da Região dos Cocais – ADEVIRC, a Associação dos Surdos de Caxias – ASC, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Caxias, Comissão Permanente de Acessibilidade - CPA e o Núcleo de Educação Popular de Caxias, promoverá nesta sexta-feira (23) o II Fórum Social da Pessoa com Deficiência.

O evento acontecerá no Salão do Júri do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima. A previsão é reunir 300 pessoas. O credenciamento terá início a partir das 07h da manhã. As inscrições serão realizadas com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para o projeto da Fazenda Esperança.

O II Fórum Social da Pessoa com Deficiência discutirá as seguintes áreas de deficiência: física, auditiva, visual, mental e múltipla. O objetivo é promover ampla discussão sobre as questões relacionadas às pessoas com deficiência visando a implementação das políticas públicas municipais. A proposta é envolver os diversos setores da sociedade civil, entidades de poder público, representantes dos órgãos de representação de comerciários, e lojistas, consumidor e afins.

As palestras ficaram por conta do Membro do Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência, Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Dilson Bessa, que abordará o tema “Análise de conjuntura da pessoa com deficiência no Estado”; de Mislene Ramos, administradora especialista em recursos humanos, que ministrará o tema “Pessoa com deficiência também é consumidor”, e; da terapeuta ocupacional do Cerest Regional de Caxias, Dyenner Moura, que abordará o tema “A terapia ocupacional e a pessoa com deficiência no ambiente do trabalho”. (Fonte: Ascom/Caxias)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    negocio com APAE pelo o meio é roça.
    Francinete

Postar um comentário