Minha Figura

Bastidores & bastidores

18.1.15
Com a bola toda
Se ninguém segurar, o ex-vereador Antonio Ximenes vai longe no governo Flávio Dino. Provável gestor da Agerp em Caxias, AX estava todo serelepe com o prefeito Léo Coutinho e o deputado Humberto em peregrinação nos órgãos estaduais no meio da semana na capital . Na foto ao lado, ele acompanhando ‘seus’ líderes na Secretaria de Infraestrutura do Estado. Pelo visto, a “fome” não acabará com um carguinho qualquer.

Entre tapas e beijos?!
Praticamente fora do governo, a secretária de Educação do Município de Caxias, Silvia Carvalho, continua demonstrando que tem 7 vidas. Mesmo fazendo ‘gracinhas’ com a secretária durante a inauguração da creche da Vila Lobão, o prefeito desfez o clima pesado que havia desde a inauguração de outra creche na semana passada. Apesar das aparências, a sessão entre “tapas e beijos” está perto de acabar. Sairão de cena os beijos...

Forte
A futura secretária de Educação do município, professora Lucita, é eleitora do vereador Luis Lacerda. Já tem gente espalhando na cidade que a indicação do seu nome partiu do vereador. Nada disso, foi apenas uma coincidência.

Trabalho ou castigo?
Já virou piada na cidade a cena do prefeito Léo Coutinho acompanhando o asfaltamento das ruas. Os questionamentos são muitos diante da cena. 1 – Ele está verificando se o asfalto realmente está no ponto certo? 2 – Ele está em dúvida se o asfalto realmente é preto? 3 – Ele está controlando as horas que as máquinas estão trabalhando para ver se não tem desperdício de combustível? 4 – Ele quer pegar um bronzeado no meio do sol quente? 5 – Ele quer ganhar pontos com a população? 6 – Está seguindo ordens do perverso marqueteiro que costuma dizer que quem não é visto não é lembrado?

Surra em Caxias
Não consegui saber ao certo de qual cidade seria o vereador, mas o caso aconteceu em Caxias. A esposa do edil aplicou-lhe uma surra de cabo de vassoura por conta de uma briga doméstica. O blog está em busca da elucidação do caso e as causas que levaram a atitude extrema da zangada senhora.

Extra, extra, extra!!!
Na volta dos trabalhos legislativos, alguns vereadores da base governista não estão muito preocupados com suas respectivas atuações neste ano pré-reeleição. A ideia fixa entre eles é sobre o quanto vai sobrar do dinheiro extra que entrou no caixa da Casa do Povo neste início de ano. Foram consideráveis 70 ‘pilas’.

Quero o meu
Além das preocupações normais da presidente Ana Lúcia Ximenes, com a entrada de sangue novo no parlamento, as memoráveis cobranças estarão de volta.

Atraso justificável
Alguns servidores do Estado gritaram barbaridades diante da mudança do calendário de pagamento dos salários divulgado pelo novo governo. Por conta de 3, 4 dias da mudança nesses pagamentos tem gente com saudades da família Sarney. Assumir o comando de um Estado 50 anos sob domínio de uma única família não é tarefa fácil e não serão 3 ou 4 dias nesses pagamentos que farão a gestão Flávio Dino não dar certo.

Polêmica
Caxias foi inundada de novos meios de comunicação. Rádios comunitárias, sites, blogs e até usuários das redes sociais fazem as vezes de comunicadores. Muitas vezes a falta de profissionalismo dessa rapaziada tem provocado dissabores com as informações divulgadas. Cuidado moçada...

Eleito
Pela primeira vez nas últimas décadas no Maranhão um presidente da Assembleia Legislativa está praticamente eleito 3 meses antes da eleição do parlamento. Humberto Coutinho não tem encontrado barreiras na sua caminhada para presidir a AL. E haja arrumação de cargos no governo, empregos na AL e dinheiro nessa campanha para comandar o poder rangedor. Por enquanto, nenhuma surpresa. Por enquanto...

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sr. blogueiro no caso da matéria TRABALHO OU CASTIGO com certeza não é nem um dos seis itens citados, na verdade ele ta verificando a espessura da camada asfaltica porque em certa conversa com um vereador ou ex vereador ou vereador licenciado o mesmo teria dito ao prefeito que o ASFALTO ESTAVA SENDO DESPERDIÇADO pois o mesmo estava muito grosso ai o prefeito louquinho emprenhado pelo ouvido foi averiguar. RR.

  1. Anônimo disse...:

    O POVO DO MARANHÃO CONQUISTARÁ A VERDADEIRA LIBERDADE?
    Chegar ao governo, em certas circunstâncias, não é tão difícil. Difícil mesmo é construir o novo, identificar e agarrar um por um os elos de uma infinita cadeia de complicados problemas econômicos e sociais nos quais, muitas vezes, o novo aparece mesclado com o velho. A união pela liberdade e pelos direitos do povo é antiga, e lutávamos contra a ditadura, os latifundiários, os grileiros e o capital monopolista dos Estados Unidos. Hoje todos estão do mesmo lado dono de hospital, latifundiário, pelegos de todas as ordens, oportunistas, babãos e os “combativos” do PC do B. Estou pagando para ver onde isto vai dar.

  1. Anônimo disse...:

    Cabra bom, esse segundo anônimo. Mas tem um detalhe: esqueceu que em terra de cego quem tem um olho é rei. O Maranhão estava jogado às traças, por isso não será dificil o novo governo criar o novo. Basta querer fazer as engrenagens funcionarem. Tem que ter atitude. Tem que mandar fazer. Tem que ordenar!!! Não quer fazer, bota na rua. Esse novo governo tem que ter ordem e disciplina. O comando tem que ser ouvido e obedecido. Acredito no Dr. Flávio Dino. É novo, competente e tem muita vontade de fazer. Será um líder sem precedentes. Se não descer do palanque ninguém segura o homem. Mas, tem que estar de olhos abertos com aqueles que estào no seu grupo que só têm retorica. Confio no cara!!!

  1. Unknown disse...:

    Esse pessoal que apresenta a sua opinião neste blog, não tem nome e nem cara, hum..., será porquê?

Postar um comentário