Minha Figura

Secretário de Flávio Dino faz visita ao “esqueleto” do Projeto Salangô

13.12.14
Adelmo Soares observa funcionamento de canal
O futuro Secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares esteve na última quinta (11) em São Mateus para conhecer in-loco o Projeto Salangô, instalado a 16km da sede do município e às margens do rio Mearim. O Projeto foi iniciado em 1993 no primeiro mandato da então governadora Roseana Sarney (PMDB) com um volume significativo de recursos da União e contrapartida do governo do Estado, com o objetivo de produzir arroz irrigado, frutas e hortaliças.

Estrutura abandonada
Com uma área total de 3.200 hectares, com 2.443 hectares beneficiados e considerados aptos para a ocupação econômica, o empreendimento foi concebido para operar com vários sistemas de irrigação, divido em setores e beneficiar cerca de 400 famílias de agricultores familiares distribuídas em várias associações.

Triste constatar o desrespeito com recursos público e com toda a população que sonhou com esse projeto. Estamos aqui cumprindo uma determinação do governador Flávio Dino que vê no resgate dessa ação um importante aliado no fortalecimento social e econômico de toda essa região”, disse Adelmo Soares.

Adelmo Soares concedendo entrevista ao lado 
do Prefeito Miltinho Aragão
Planejado para ser o maior projeto de irrigação do Estado do Maranhão, o Salangô ainda no início de sua construção, foi tomado pela corrupção. Dados colhidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público e pela Corregedoria Geral do Estado mostram que o rombo chegou à estrondosa quantia de quase 70 milhões de reais, valor liberado para o projeto.

O Projeto Salangô encontra-se na agenda de prioridades do novo governo e uma força tarefa deve ser mobilizada para que seu funcionamento seja garantido. Participaram da visita Miltinho Aragão – Prefeito de São Mateus , Mauro Jorge – indicado para a Presidência do ITERMA, Pedro Pascoal – representando a AGERP, além de secretários municipais, vereadores e agricultores. (Fonte: Portal Gaditas)

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Adelmo foi eleito pra esta em caxiaa
    e nao em sao luis
    mais Caxias e Caxias.

  1. Anônimo disse...:

    Deus ajude que Adelmo faça pelo nosso estado o que ele nunca fez pelo nosso municipio, mas como todo mundo tem direito a segunda chance vamos esperar pra ver.

  1. Anônimo disse...:

    Eu disse para aqueles que duvidam que esse Adelmo daria conta,ele nem assumiu ainda e já se movimenta bem,sempre bem articulado,Caxias esta bem representada.

  1. Anônimo disse...:

    Política é política se ja houve desvio de verbas p não desviar novamente, veja q foram na fonte do negócio aonde pode fazer a mesma coisa o desvio dos recursos

  1. Anônimo disse...:

    OS COUTINHO DERÃO ASAS PRA ADELMO
    E VAI SER ADELMO QUE VAI ENSINAR OS COUTINHOS
    O QUE OS COUTINHOS VEM FAZENDO COM POVO
    TEM QUE TER ALGUÉM PRA DA O TROCO
    E ADELMO E MUITO BEM ARTICULADO INTELIGENTE.
    AGORA COM ESSA FORÇA QUE OS COUTINHOS DEU PRA ELE
    ELE VAI SE FAZER MUITO BEM
    VAMOS AGUARDAR O FUTURO DE 2020????????
    AGORA NAO VEM O TROCO
    O TROCO VEM MAIS TARDE
    RSRSRRSRS

  1. Anônimo disse...:

    articulação e politicagem não quer dizer muita coisa, quero ver quando o bicho pegar..o maranhão esta na merd....piores indicadores sociais do Brasil e setor da agricultura é penoso..não vejo preparo nesse camarada para mudar algo no Maranhão...o estado precisa de gente da área e calejada não um politiqueiro que quer levar vantagem na desgraça dos outros..vamos ver..Deus salve o Maranhão nesse novo governo..

Postar um comentário