Minha Figura

Prefeitura divulga programação do aniversário de Timon

13.12.14
A Prefeitura de Timon vai realizar uma ampla programação de atividades em homenagem ao aniversário da cidade, que este ano completa 124 anos de emancipação política no dia 22 de Dezembro. A comemoração vem celebrar a cidade, que este ano, teve grandes avanços, tanto na área da educação – com na entrega de dezenas escolas e creches – como na saúde – com construção de Postos de Saúde. Os avanços também alcançam a urbanização da cidade, que recebeu nova sinalização. Além disso, Timon passa a contar também com a realidade do Parque Empresarial, que vai incrementar o desenvolvimento econômico para cidade.

E para brindar o crescimento e o aniversário da cidade, foi preparada uma programação que começa a partir do dia 12 de dezembro e vai até o dia 22. A Prefeitura vai entregar para a população da zona urbana e rural novas Unidades Básicas de Saúde, escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, além da reforma do Mercado Velho Graça, entrega de títulos de casas, como também realizará atividades culturais, como a chegada do Papai Noel. Para marcar o encerramento das festividades, será realizado um grande show na Avenida Piauí.

A abertura dos eventos começa nesta sexta-feira (12), com a formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, às 8h, na Fundação Cidadania. Também no mesmo dia, haverá a inauguração da reforma e ampliação do Mercado Velho Graça, no bairro Parque Alvorada, às 17h30.

No sábado (13/12), será a vez da população da zona rural receber Unidade Básica de Saúde do povoado Campo Grande reformada e ampliada. A inauguração acontecerá às 9h. No domingo, (14/12), a partir das 17h, na Avenida Piauí, a população vai acompanhar a apresentação da peça “O circo”, do Projeto Beija Flor, a chegada do Papai Noel, com a entrega da chave da cidade, e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Na segunda-feira (15/12), às 9h, na Quadra da Escola Pedro Falcão, será a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva e da UBS do Parque Alvora II. Às 16h, também será inaugurada a UBS do bairro Flores. Na terça-feira (16/12), às 9h, será a inauguração da UBS do bairro Pedro Patrício. Ainda na terça-feira, haverá o lançamento do projeto SUPER PROFESSOR, às 17h, na quadra Poliesportiva da Escola Pedro Falcão.

Na quarta-feira, (17/12), às 9h, acontecerá a entrega da creche Professora Hilda Parentes da Silva, no bairro Primavera. Às 16h, a Prefeitura inaugura a UBS do Parque Piauí I. Na quinta-feira (18/12), às 9h, os moradores do povoado Castelo irão receber a UBS reformada e ampliada. Na tarde do mesmo dia, às 16h, os moradores do bairro Joia irão participar da inauguração da Creche Maria José Pinheiro Serra. À noite, a população vai poder participar, às 19h, no Centro de Convenções Maranhense, da abertura da I Feira Timon Negócios.

Na sexta-feira, (19/12), às 8h, os moradores da zona rural vão participar da inauguração das escolas dos povoados de Cabeceira do Veríssimo e Pedras. No dia (21/12), domingo, às 8h, na quadras Gêmeas da Vila Bandeirantes, a Prefeitura vai entregar 1.500 termos administrativos de concessão de direito real de uso (títulos de casas). Também no domingo, haverá a corrida de ciclismo, às 8h, na avenida Jaime Rios. À noite, às 19h30, será a encenação teatral do Auto de Natal, na Praça São José.

Na segunda-feira (22/12), é a vez da final do Copão Rural, às 17h. Também no mesmo dia, haverá a final da Copa Timonense de Futebol Masculino às 18h30. Os dois eventos acontecerão no Complexo Esportivo Miguel Lima.

O grande encerramento das festividades da cidade acontecerá na segunda-feira, dia 22/12, com o “SHOW DA CIDADE”, a partir das 19h, na Avenida Piauí. O Show trará as atrações musicais: Grupo Perfil, Evandro Costa, Banda Triballes, Lanoiz e Wesley Safadão e Garota Safada.(Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário