Minha Figura

Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!! Léo Coutinho quer isentar prédios do município de taxa de iluminação pública, mas e o povo??? (Sessão do descarrego – parte IV)

16.12.14
“Faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço”.

Não existe nada melhor para exemplificar o que o prefeito Léo Coutinho tentou fazer na “sessão do descarrego” realizada nesta segunda-feira na Câmara Municipal do que a frase acima.

É que ao pedir aos vereadores que votassem um projeto oriundo do executivo isentando o município do pagamento da famigerada taxa de iluminação pública (CIP – Contribuição de Iluminação Pública), o vereador Catulé “pegou a história no ar”.

Antes mesmo da presidente Ana Lúcia Ximenes terminar a leitura do pedido de isenção, Catulé pediu logo um aparte e colocou lenha na fogueira. “Quer dizer que a Prefeitura não pode pagar essa taxa da Cemar, mas os pobres moradores da zona rural que não tem sequer uma lâmpada num poste devem pagar?” questionou o parlamentar oposicionista pedindo vistas do projeto em mais um momento de tensão da “sessão do descarrego”.

Eu pago R$ 41,00 reais dessa taxa”, comentou Elias do Gesso mostrando que era desfavorável a isenção da Prefeitura.

Juntamente com outros projetos, após intensa discussão da oposição, a isenção dos prédios públicos da cobrança da CIP ficou para apreciação na próxima legislatura.

Mesmo em número reduzido e ainda com a ausência de Fábio Gentil, a oposição caxiense no parlamento deu nesta segunda-feira, 15, demonstrações inequívocas que tem argumentos e apoio de parcela significativa da sociedade para confrontar a base aliada.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    é sabá antes de fazermos nossos comentários ontem a respeito desse aumento no preço da tarifa de água botava-mos em cheque o seu compromisso com o povo ou não. mais em votação resolvemos dar um credito para você. mais hoje ao abrimos seu blog vimos que a você tem mesmo ligação com esse grupo coutinho por baixo dos panos, publicar nosso comentário de ontem é porque tem rabo preso. galera dos bairros.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, só não publico os comentários que acusam alguém, seja Coutinho ou não, de roubo ou de desvio de recursos públicos, pois sem provas, estaria eu, e não você, passível de ser processado. Quando algum anônimo diz que fulano de tal é ladrão, picareta, falsário ou qualquer outra acusação grave eu não publico, pois são feitas no anonimato e quem irá responder na justiça sou eu, pois não tem como a pessoa atingida saber quem fez a ‘denúncia’. Quanto a ter “o rabo preso com os coutinhos”, isso é de uma idiotice sem tamanho, pois alguém pensar isso com as acusações e denúncias que faço diarimente mostra que a pessoa tem, no mínimo, muitos parafusos soltos.

  1. Anônimo disse...:

    mais sabá nós não chamamos ninguém de ladrão apesar de serem, o que dissemos foi nossa opinião a respeito desse aumento abusivo sobre as contas de água e agora as de iluminação pública como mostra o vereador catulé e completando nossa opinião dissemos que vamos dar o troco para esse prefeito em 2016 era só isso que queriamos que vc publicasse para ele ficar sabendo que em 2016 ele vai ser expulso da prefeitura pelo povo, e quanto ao parafuso solto concordo com vc temos sim porque votamos nesse prefeito dominado por tio e demais parentes mais uma coisa é certa e 2016 não votaremos mais essa é a campanha. publique-se.

Postar um comentário