Minha Figura

Incrível!!! Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Caxias não é moto-táxi e suspeita-se que não tenha habilitação

3.12.14
O Sindicato dos médicos tem um médico na presidência; o dos engenheiros, um engenheiro; o dos caminhoneiros, um caminhoneiro; o dos metalúrgicos, um metalúrgico; o dos trabalhadores rurais, um trabalhador rural; o dos garis, um gari e o dos mototaxistas, um... Peraí! Será que tudo precisa ser como manda o figurino? Em Caxias parece que não.

Em busca de respostas para a situação dos mototaxistas de Caxias, se o prefeito teria cumprido as promessas feitas meses atrás, deparei-me hoje com uma situação no mínimo intrigante: o homem que se apresenta como presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Caxias é suspeito de NÃO TER CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.

O nome dele é Natal Nogueira de Sousa, mora no bairro Caldeirões, onde no local fica a suposta sede do Sindicato que preside.

Em contato com alguns mototaxistas ditos “clandestinos”, os mesmos me informaram que não poderiam entrar pra formalidade tendo um cidadão que não está dentro das regras comandando a categoria.

Ele não nos representa, pois não é habilitado”, declarou-me um profissional que não quis se identificar.

É totalmente fora de sentido um ‘alienígena’ do movimento dos mototáxis comandar a categoria, mas o mais estranho mesmo é a suspeita de que nem carteira de habilitação ele possui.

Duvidando da informação passada por um grupo de mototaxistas, procurei Natal Nogueira para apurar a denúncia.

Fui em frente ao Centro de Cultura, um dos pontos que ele fica. Mas fui informado que tinha acabado de sair e que poderia estar no Ponte, outro local onde trabalha frequentemente.

Por telefone, consegui um encontro com ele no escritório do Ciretran no final da manhã desta quarta-feira, 03.

Indagado por mim, Natal Nogueira disse que não era mototaxista e que nem precisava ser, “pois apenos represento a categoria”, disse-me tranquilamente.

Questionei ele se isso não era estranho, representar uma categoria sem fazer parte dela. Novamente reiteirou que não se fazia necessário ser mototáxi.

Perguntei: Tem alguma remuneração como presidente desse Sindicato? Num primeiro momento disse que sim, mas em seguida negou. “Ainda temos que fazer parceria com o INSS para conseguirmos benefícios para os associados”, repondeu-me no que o alertei que não era necessário ser sindicalizado para ter acesso aos benefícios do INSS, bastando ser apenas trabalhador formal e contribuinte da Previdência.

Fiz então a grande pergunta: “você tem carteira de habilitação?”

Supreso com a pergunta, Natal Nogueira disse que sim. Pedi então que me mostrasse e afastasse a suspeita em torno do assunto. “Não sei quem você é, por isso não vou mostrar minha carteira”, disse-me já aparentando um certo nervosismo.

Apresentei-me como jornalista e como blogueiro, pedindo que anotasse meu nome e o endereço do blog, mas ele se deu por satisfeito e continuamos a conversa.

Apresentando-se como trabalhador rural, onde diz que tem uma pequena granja na zona rural de Caxias, Natal mostrava-se calmo durante nossa conversa, mas quando novamente pedi que me mostrassse sua habilitação, ficou novamente nervoso e pediu para que eu mostrasse a minha. Quando puxei a carteira para lhe mostrar meus documentos, Natal Nogueira afastou-se e bastante nervoso e dizia que não iria mostrar, pois não sabia quem eu era.

Bem, não preciso dizer quem sou, mas o presidente do Sindicato dos Mototáxistas de Caxias tem muitas respostas a dar.

A primeira delas é mostrar sua habilitação.

Que falta de sorte a categoria desses mototaxistas de Caxias...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    se aqui tem ate tres prefeitos nao podemos nos adimirar de nada dentro de caxias.

  1. Anônimo disse...:

    3 não, 4.

Postar um comentário