Minha Figura

Em noite de Téo Pereira, vereador Jerônimo quase “arma barraco” contra Taniery Cantalice (Sessão do descarrego – parte I)

16.12.14
Taniery debatia com a presidente Ana Lúcia...
A última sessão legislativa da Câmara Municipal de Caxias realizada na noite desta segunda-feira, 15, foi uma das mais movimentadas do ano. Diversos assuntos interessantes foram abordados na histórica sessão do parlamento. Irei dividir os temas tratados em várias postagens devido a relevância e complexidade dos mesmos.Foram 3 horas daquela que foi batizada de “sessão do descarrego”.

Na primeira série dessas postagens abordo a atuação do vereador Jerônimo Ferreira que, literalmente, roubou a cena na noite.

Ao receber pequenas vaias do público durante o pequeno expediente quando tentava tirar o foco dos atuais problemas de saúde do município para responsabilizar, pela centésima vez, o desmantelamento da saúde caxiense com a municipalização ocorrida na gestão do ex-prefeito Paulo Marinho (1993-1996), o ultra-governista disse que podiam vaiar, “pois não me incomodo com a reação de blogueiro que tenta ser o Téo Pereira”, disparou o edil comparando algum dos blogueiros caxienses com o personagem da novela da rede Globo, interpretado pelo ator Paulo Betti.

... Quando Jerônimo se meteu na conversa
Mas parece que Jerônimo estava enxergando nele mesmo a imagem do irreverente e polêmico Téo Pereira da novela, pois protagonizou momentos dignos de programas de TV de baixo nível ao quase ir as vias de fato com a oposicionista Taniery Cantalice.

... E recebeu respostas duras da oposicionista que 
chegou a se levantar e pedir a ele respeito
Taniery travava áspera discussão com a presidente Ana Lúcia Ximenes sobre a votação ou não de projetos de lei de sua autoria que haviam recebido parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça quando Jerônimo entrou na conversa (sem ser convidado) e tirou a oposicionista do sério. “Eu não estou falando com você”, disse Cantalice aborrecida com as constantes intromissões de Jerônimo.

Ao ver que Taniery não abria mão de sua posição em pedir vistas dos projetos por temer que os mesmos seriam rejeitados pela maioria governista, a presidente Ana Lúcia elevou o tom de voz para Taniery e encontrou no sempre prestativo aos interesses do governo, Jerônimo Ferreira, um aliado no embate com a oposicionista.

Com a temperatura elevada, Jerônimo passou a esbravejar contra a colega que não se fez de rogada e chegou a se levantar indo em sua direção pedindo respeito. Por pouco os dois não partiram pras vias de fato.

Outra mulher que assistia na platéia a súbita valentia de Jerônimo contra Taniery pediu ao mesmo que respeitasse ela. Mais nervoso ainda, Jerônimo dirigiu-se a senhora que assistia a sessão aos gritos e pedindo que o respeitasse.

Após muita discussão, e vendo que Taniery não baixava a cabeça, Jerônimo diminuiu o tom de voz.
 
Com o clima bastante tenso, a presidente Ana Lúcia interrompeu a sessão por 5 minutos enquanto os ânimos se acalmavam.

No final, os projetos de lei mais importantes questionados por Taniery não foram colocados em votação na última sessão legislativa.

Daqui a pouco outra postagem abordando outros temas discutidos na Câmara.

9 comentários:

  1. edimilson cantalice disse...:

    Parabenizo a vereadora Taniery Cantalice II pelas suas atitudes em favor do povo caxienses

  1. Muito gratificante a atitude da vereadora Taniery cantalice.

  1. Anônimo disse...:

    É UM DESPREPARADO, DESTEMPERADO, MAL ARRUMADO, ENFEZADO...

    SE ACHA ESSE JERÔ....cruzes

  1. Unknown disse...:

    Tudo farinha do mesmo saco. Eles se merecem

  1. Anônimo disse...:

    Quando é que esse geronomo vai ter o dele? É muito atrevimento pra cima de uma mulher

  1. Anônimo disse...:

    Quando é que esse geronomo vai ter o dele? É muito atrevimento pra cima de uma mulher

  1. Anônimo disse...:

    Tô com raiva da tanieri. Porque ela não mostrou pra esse vereador o devido lugar dele? Da próxima vez, se ela não fizer o que deve ser feito, juro que num voto mais nela

  1. Anônimo disse...:

    Tô com raiva da tanieri. Porque ela não mostrou pra esse vereador o devido lugar dele? Da próxima vez, se ela não fizer o que deve ser feito, juro que num voto mais nela

  1. Anônimo disse...:

    Acho que os dois não são dignos dos nossos votos....o povo merece representantes melhores....com educação e pudores....

Postar um comentário