Minha Figura

Competência no DNA da família! Na “surdina”, primo do prefeito Léo Coutinho é nomeado secretário de Urbanismo do Município

3.12.14
Esse sabe arrochar / André Barroso coleciona 
sucesso no serviço público nas 
gestões de sua família
Tem gente que fica morrendo de inveja da família Coutinho em Caxias. O sucesso de qualquer um deles é logo alvo de fofocas e de intrigas.

Basta um Coutinho obter sucesso que vem logo algum despeitado dizer que isso tem alguma coisa a ver com o fato deles estarem comandando a Prefeitura de Caxias.

Não adianta. Ter o sangue de um Coutinho correndo nas veias é sinônimo de competência.

E não precisa nem ser um Coutinho “puro sangue”. Basta ‘encostar’ no sangue que a competência “pega”.

Exemplo maior disso é André Barroso, sobrinho legítimo não de Humberto, mas da deputada Cleide Coutinho.

Filho de Célia Barroso, irmã de CC, André Barroso chegou definitivamente em Caxias nas pegadas da campanha vitoriosa de Humberto Coutinho em 2004 e quando todas as pesquisas já lhe davam a certeza da vitória.

André chegou na cidade num carrinho um pouco “surrado”, mas nesses 10 anos o sucesso e a competência demonstrada em todas as missões que lhe foram confiadas renderam-lhe uma recompensa quase divina.

Mora numa confortável casa no endereço mais chique da cidade, o luxuoso Village Caxias, possui bons carros e uma moto turbinada de fazer inveja a qualquer “filhinho de papai”.

Já tendo ocupado a chefia da garagem da Prefeitura e o setor de compras do município, André se notabilizou nas funções e chegou a ser alçado ao cargo de secretário de Governo, um cargo antes ocupado por políticos, mas que nas suas mãos colecionou sucesso absoluto.

Com tanta competência demonstrada nas funções públicas que ocupou, André Barroso foi presenteado com mais uma dura missão. É agora secretário de Urbanismo de Caxias.

Como chefe do setor de compras do município, da garagem da Prefeitura, como secretário de Governo ou como secretário de Urbanismo, não existiu a tradicional cerimônia de posse nos respectivos cargos.

André é desses profissionais que gostam de mostrar sua competência no dia a dia do seu trabalho e talvez por isso foge dos holofotes da mídia.

O cargo criado recentemente no organograma do município seria ocupado para acomodar algum aliado insatisfeito com a divisão dos cargos do governo do Estado, mas para que acomodar alguém insatisfeito se o prefeito tem a sua disposição a competência do primo?!

É tão polivalente esse parente do prefeito, que ele sempre encontra tempo para conciliar suas funções na administração pública com seu emprego na Facema, Faculdade da família Coutinho.

Como Caxias tem sorte por ter uma família tão competente e tão dedicada ao próximo como os coutinhos...

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vai ser competente assim lá na Bahia....

  1. Anônimo disse...:

    Sei não Sabá, mas acho que os coutinhos tem um Bil Gates em casa e ainda não se deram conta. Se investissem mais um pouquinho nele, a Prefeitura de Caxias ia ser tostão diante dos milhões que ganhariam.

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkkkk.... Competente? Não tenho dúvida que é. Polivalente? Tenho certeza que é. Caxias tem sorte? Nunca!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Só inveja este blog me parece mais é politicagem sei não né

Postar um comentário