Minha Figura

Câmara Municipal aprova título de Cidadania Caxiense à Professora Auredulce Milanez

12.12.14
Professora Auredulce Milanez
Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Caxias aprovou o projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadã Honorária Caxiense à Professora Auredulce Alves Milanez e Silva. De autoria do vereador Antônio José Bittencourt de Albuquerque (Catulé), o projeto foi aprovado por unanimidade.

Para o autor da propositura, a homenagem à professora Auredulce se dá em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados pela homenageada à Caxias na área educacional.

Auredulce Milanez é natural de Angical-PI e veio para Caxias no início década de 1960. É formada em Magistério e Contabilidade, em nível secundário; em Ciências, Pedagogia e Matemática em nível superior; e pós-graduada em Educação Ambiental. Como professora, exerceu a docência na Escola Monsenhor Frederico Chaves, Colégio Caxiense, Colégio São José, Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves e Colégio Gonçalves Dias. Lecionou ainda na Escola Técnica de Comércio de Caxias, no Centro de Ensino de 2° grau Aluísio Azevedo e PROCAD-UEMA.

A ilustre educadora participa ativamente da vida cultural caxiense. É membro efetivo da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão (ASLEAMA), ocupando a cadeira n° 30, e atualmente trabalha na confecção de um livro de poesias de sua autoria.

A cerimônia de entrega do título deverá ser feita em data a ser previamente agendada pela Mesa Diretora do Legislativo. (Assessoria)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Merecidissimo!!

Postar um comentário