Minha Figura

Bastidores & bastidores

14.12.14
Condenado pelo TCU I
O ex-prefeito Humberto Coutinho começa a colher os ‘frutos’ da sua passagem pela Prefeitura de Caxias. Ele acaba de ser condenador pelo TCU (processo TC 009.202/2011-0), juntamente com o ex-secretário de Obras do Município Vinicius Machado e outros, ao pagamento de multas que somam R$ 125.000,00.

Condenado pelo TCU II
Com a condenação, o ex-prefeito enfrentará problemas nos seus planos eleitorais em 2018.

Brincou com fogo
A condenação do TCU refere-se a supostas fraudes em procedimentos licitatórios da gestão de HC. Aliás, o que os governos da família Coutinho “brincam” com licitação não está escrito em nenhum gibi.

Por um triz
Por pouco, muito pouco o ex-prefeito Humberto Coutinho não ficou mal na foto na votação das suas contas na Câmara Municipal.

Surtou?!
O prefeito Léo Coutinho não ficou nada feliz com a derrubada de dois vetos enviados à Câmara. Dizem que o homem deu “piti” e tudo mais por ter sido contrariado pela sua base.

Dependente
A derrubada dos vetos do prefeito deu-se por dois motivos: a grande articulação de Catulé durante a sessão e a ausência de HC da cidade, o que demonstra que o atual chefe do Executivo não é nada longe da sombra do tio.

Nem precisava...
Um experiente construtor garante que o teto da Câmara Municipal não precisava ser trocado como está sendo feito agora. “Como estamos vendo, a madeira está em bom estado e essa troca do telhado é desnecessária”, garantiu ele ao titular do blog.

Inédito
Falando em coisa desnecessária, a história de que o mensalinho de certos membros de um poder legislativo regional será pago pela própria “viúva” criou um grande burburinho nas rodas de conversa. Os beneficiados só lamentam que esse mensalinho terá seu imposto descontado “na fonte”. “O homem não abre mão do imposto”, diz um membro desse poder. Mensalinho com dedução de imposto é coisa chique demais!!!

Eu, não!
Foi só o vereador Catulé dizer que quem votasse a favor do veto do prefeito Léo Coutinho proibindo o desconto no IPTU para doadores de sangue seria considerado um criminoso, que a vereadora Irmã Nelzir saiu rapidinho da sessão. Evangélica fervorosa, a parlamentar jamais iria contra um ato que pudesse colocar em risco a vida de alguém.

Quente
O clima nos bastidores da política caxiense é de expectativa com a chegada do ano novo. As articulações no campo oposicionista prometem um 2015 barulhento à administração Léo Coutinho.

Mais um
Outro caxiense pode emplacar importante cargo na administração Flávio Dino. Quem será?

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Karl Marx e Vladimir Lênin, dentre tantos outros Filósofos e Economistas, que analisavam o desenvolvimento histórico e econômico da raça humana, apontaram o Imperialismo, como a fase superior do Capitalismo e que a humanidade passará ao socialismo. Tenho que acreditar que eles não tinham como imaginar o desenvolvimento da informática, da comunicação e da cibernética e o que é pior da corrupção, nunca iria imaginar pessoas do tipo Collor de Melo, PC Farias, Sarney, Lula que nunca na vida deste País sabe de nada, Dilma Rousseff, Alberto Youssef, Roseana Sarney, Humberto Coutinho, Ximenes, Adelmo Soares, Antônio Barros, estes dois últimos comunistas da gema, que vão fazer a grande transição histórica que a humanidade tanto espera, como diz o outro me faça uma garapa.

  1. Anônimo disse...:

    não sei o nome dele, mais o sobrenome com certeza é coutinho.

  1. Anônimo disse...:

    Caracaaaaa anônimo você é perspicaz

  1. Anônimo disse...:

    e uma palhaçada essa politica e Caxias da é nojo eca... bano de ladrão...

Postar um comentário