Minha Figura

Um lugar ao sol!!! Dino anuncia Adelmo Soares para Secretaria de Agricultura Familiar

21.11.14
Esta foi uma das bandeiras da campanha de Flávio Dino. A Secretaria atuará na reestruturação de todo o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, com destaque para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Esses dois órgãos passarão a ser vinculados à Agricultura Familiar.

A nova pasta atenderá mais de dois milhões de agricultores familiares do estado no incentivo à produção no campo. Uma das prioridades da próxima gestão é investir na produção de alimentos para fomentar a geração de renda, ampliar o mercado interno e melhorar a qualidade de vida da população maranhense.

Conheça o perfil do novo indicado:

ADELMO SOARES – Secretaria de Agricultura Familiar
Adelmo Soares atuou na criação da Secretaria de Trabalho de Caxias. Possui destacada atuação em gestão e administração pública. Foi secretário de Esporte de Caxias. É vice-presidente do PCdoB em Caxias e está no terceiro mandato de vereador. Coordenou a campanha da coligação “Todos pelo Maranhão” na região Leste do estado. É graduado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). (Do site Maranhão de Verdade)

17 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É Sabá por essa ninguém esperava,mas esse Adelmo é danado,pois foi de fininho e conseguiu um lugar ao Sol e que lugar,sem sombra de duvidas uma secretaria muito mais importante e de envergadura politica gigante,se bem conheço esse rapaz,se lhe derem asas,ele voará. Qualquer gestão que foi dada ao Adelmo ele fez por merecer,então quero ver agora. Se dê certo,pronto este sim será um marco de sua nova vida.

  1. Anônimo disse...:

    O que o Adelmo Soares sabe de agricultura FAMILIAR.. NADA.. meu DEUS sem cabimento uma secretária para um individuo desse..

  1. Anônimo disse...:

    Dino começou totalmente errado..lamentavel esta pasta para uma pessoa sem experiência nesta segmento...foi um erro absurdo..lastimável esse início de governo do DIno...sem dúvida existe pessoas mais preparada para tal cargo e função no mAranhão,,,,

  1. Anônimo disse...:

    Para essa pasta critica , um nome mais experimentado e experiente no assunto seria a solução..esse vereador de Caxias no meu ponto de vista..não atende nem de longe a necessidade desse povo tão sofrido..os agricultores..um fiasco essa nomeação...Dino começa mal...sem cabimento..

  1. Anônimo disse...:

    Ele sabe pelos menos o que é uma enxada?

  1. Anônimo disse...:

    Pois é seu anônimo nº 2, deu Adelmo Soares. E tu sabe do que mesmo? Rapaz te conforma, o governo futuro é outro. Agora é Flávio Dino.Roseana é coisa passada. Agora é Caxias. Recolhe teu trem e espera. São quatro anos ou mais, Vai depender do desempenho dos que farão o novo governo. Mas, não é preocupante, pois qualquer ação do novo governo, será bem vista. Afinal de contas, o que fez esse que está indo pro espaço? Nada vezes nada. Pelo menos pra Caxias garanto.

  1. Anônimo disse...:

    concordo com o anônimo Flávio vinha certando, sempre chamando especialista nas pastas a assumirem mais essa ele pecou e pecou feio esse rapaz nada contra ele mais o que ele sabe mesmo é barganhar politica com certeza vai ser mais um marco na corrupção politica maranhense.

  1. Anônimo disse...:

    De fato ele é um bom administrador, lembram do Hospital Pronto Socorro João Viana? Ele cuidará muito bem dos bois de Humberto Coutinho, dentro e fora do curral.

  1. Anônimo disse...:

    Acredito que o desafio de Adelmo é grande sem sombra de dúvidas, o mesmo também não tinha experiencias com o esporte, e olha no que deu em Caxias, Basta ter a mente aberta e ver, a revolução que este fez !!

  1. Anônimo disse...:

    Que indicação foi essa? estou ficando doido ou é verdade? que esse camarada sabe de agricultura familiar?? eta Maranhão vei...assim não vai pra frente nunca...

  1. Anônimo disse...:

    Quanta maldade! Aonde foi que formastes o teu caráter 14:00? O que é que tu pensas da vida mesmo? Tu vais morrer de inveja de quem ajudou a tomar o governo da Roseana, dos Sarneys. Nada mais justo do que uma Secretaria de Estado para o Adelmo. Ele é fiel e sempre esteve na frente das batalhas em Caxias. Flávio Dino é justo. Espero que permaneça assim e mande muitos recursos para Caxias. Principalmente para a área da saúde. Estamos precisando muito de melhorar o atendimento a nossos irmãos.

  1. Anônimo disse...:

    Odontologia e Agricultura, tudo a ver... conhecimentos afins... afinal tudo o que vem da agricultura precisa ser bem mastigadinho... Este será o novo Maranhão tão sonhado pelo maranhenses? Quem serviu durante a campanha passa a administrar? É urgente um basta nesta troca infeliz que nos deixa a mercê desta politicagem nojenta.

  1. Anônimo disse...:

    nunca tinha visto isso na vida...dentista na agricultura..dai se percebe como será esse novo governo....quando sarney toma de volta eles reclamam...FD indoidou de vez!!!...o maranhão tem gente mais preparada para essa pasta importante do estado...que coisa...é pra chorar mesmo..

  1. Anônimo disse...:

    O Adelmo e um cara de caráter o que ele fez com o esporte em Caxias

  1. Anônimo disse...:

    Se Chico Anísio fosse vivo ficaria com inveja dessa piada. Será que a família toda vai pegar em enxada? E a secretaria de esportes de Caxias? Vai ser um
    Agrônomo que vai assumir.

  1. Anônimo disse...:

    No Maranhão acontece cada absurdo.

  1. Alexandre (caldeirões) disse...:

    Discordo dos anônimos aí que critica Adelmo Soares para a pasta , primeiro porque nao e necessário uma pessoa formada na área pra fazer um bom trabalho , a prova esta aí em vários exemplo , aonde um dos melhores e do serra que e economista e foi o melhor ministro da saúde que o pais já teve , agora se esse sentimento da inveja esta nos corações dessas pessoas que torcem contra , e uma pena , vamos acreditar nele pois além de ser uma representatividade de Caxias no governo do estado , forca Adelmo , conte com o apoio dos que. Acreditam em vc , e aos invejosos vamos rezar pra eles estarem de pé e com saúde pra ver a vitoria nao só sua mais dos caxienses que acreditam em vc , Alexandre dos caldeirões

Postar um comentário