Minha Figura

Três novas UBS´s serão entregues em breve à população de Timon

12.11.14
Secretário de saúde vistoria obras das UBS´s do São Benedito, Parque Piauí e Bela Vista

O Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, visitou nesta segunda-feira (10/11) três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Timon, que estão em construção. Foram vistoriadas, as UBS do São Benedito, Parque Piauí e Bela Vista. O intuito foi verificar o andamento das obras.

A Unidade do São Benedito está em fase de acabamento e ajustes elétricos. A obra deverá ser concluída até o final deste mês. O investimento total é foi de 425.050,84 reais, com contrapartida do município de 25.050,84 reais.

A UBS do Parque Piauí, também está em fase de acabamento e estágio avançado de conclusão. A obra de construção custou 417.527,65 reais, com contrapartida do município de 17.527,65 reais.

Secretário de saúde vista obras da UBS da Bela Vista
Já a UBS do Bela Vista, está em processo de construção. A obra teve o valor total de 425.050,84 reais e contrapartida da Prefeitura de 25.050,84 reais. Depois de concluída as obras, cabe ao município fornecer equipamentos, suprimentos e mobiliários. Além disso, a Prefeitura também ficará responsável pela a folha de pagamento dos funcionários.

Nenhuma dessas obras está parada. A Prefeitura de Timon sabe que essas UBS´s são de grande relevância para a população. Essas três que visitamos estão sendo construídas dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde. Todas serão climatizadas e bem equipadas”, garantiu Márcio Sá.

Timon tem 09 unidades em processo de construção, sendo que três já foram inauguradas: Novo Tempo, Vila Angélica e CAIC. As unidades reformadas e ampliadas são 17, três delas já foram entregues à população: Planalto Boa Esperança (Vila do Bec), Cidade Nova e Vila Bandeirantes.

As unidades básicas têm como princípio fundamental desafogar os hospitais. O objetivo desses postos é realizar até 80% dos atendimentos de saúde da população. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades. (Fonte: CGCOM/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário