Minha Figura

Parque Empresarial de Timon será inaugurado nesta quinta-feira(20)

20.11.14
Do blog do Ludwig Almeida

Com o objetivo de atrair novos empreendimentos para o interior do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), inaugurará, nesta quinta-feira, dia 20/11, o Parque Empresarial de Timon. Os investimentos em infraestrutura são da ordem de R$ 13 milhões. O terreno do parque foi doado pela Prefeitura Municipal de Timon.

A cerimônia de inauguração será realizada às 15h30, na BR-316, sentido Timon-Caxias, na altura do Posto 5 Estrelas, e contará com a presença da governadora Roseana Sarney, do secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o deputado estadual Alexandre Almeida, além de empresários e representantes de entidades empresariais.

Localizado às margens da BR-316, próximo à ferrovia Transnordestina, o Parque Empresarial de Timon ocupa uma área de quase um milhão de metros quadrados e possui 68 lotes empresariais. O empreendimento conta com um espaço urbanizado, dotado de pavimentação, energia, água, drenagem, além de centro administrativo, estacionamento, pátio de carreta, entre outras estruturas.

Os parques empresariais são um novo conceito de infraestrutura industrial, adotado desde 2013 pela Sedinc, com lotes distribuídos dentro de um zoneamento para atender à demanda não só de indústrias, mas de diversos setores empresariais, como comércio e serviços. A partir da inauguração do empreendimento, este passará a ser administrado por meio de gestão compartilhada entre governo e empresários, sob a forma de condomínio.

Os parques empresariais foram projetados dentro de um moderno conceito de gestão e espaços para receber empresas em localidades estratégicas do estado. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 40 milhões na construção de parques empresariais em vários municípios, recursos estes do BNDES, através do Programa Viva Maranhão.

Para o Secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, a construção dos Parques Empresariais são obras estratégicas para o desenvolvimento da economia maranhense. “Estamos dotando o estado de um diferencial competitivo para atração de novos empreendimentos”, disse Mauricio Macedo, ressaltando que a implantação desta estrutura produtiva em diversos municípios maranhenses visa incentivar a interiorização dos empreendimentos, gerar emprego e renda para a população. “São obras de grande importância que criam um ambiente de negócios favorável à atração de empreendimentos nos municípios, junto com os incentivos fiscais que o estado já oferece, com o objetivo de dinamizar a economia local, gerar emprego e renda”, explica Mauricio Macedo.  

0 comentários:

Postar um comentário