Minha Figura

Orelha de Adelmo Soares em brasas! Ciumeira toma conta da classe política em Caxias; Humberto Coutinho e família são os mais incomodados com a ascensão do vereador caxiense

23.11.14
Adelmo deve redobrar a atenção com 
os ‘amigos’ de Caxias
O vereador Adelmo Soares vive atualmente duas situações políticas bem distintas: feliz pela indicação para comandar a Secretaria de Agricultura Familiar do futuro governo Flávio Dino, e ‘sofrendo’ com a ciumeira do grupo Coutinho por conta de sua ascensão meteórica no cenário político maranhense.

Pra começo de conversa, e por mais incrível que isso possa parecer, a ciumeira começa por Humberto Coutinho e alguns familiares. O ciúme de HC deve-se a um pequeno deslize de Adelmo poucas horas depois de ser anunciado como secretário de Estado. É que num arroubo repentino, ele bradou que devia sua indicação ao fato de ser amigo pessoal do governador eleito e não por indicação de ninguém. Humberto Coutinho teria tido uma queda de pressão arterial quando soube disso.

O irmão de HC, Ferdinando, e o cunhado, Berilo Araújo, também demonstraram desconforto com tanto prestígio de Adelmo e ao fato dele alardear ter méritos próprios para sua conquista.

Lá, na “Casa Grande”, a munição para esquentar a orelha do futuro secretário estadual foi abundante.

Mas se na família “real” não faltou lenha para inflamar a ‘fogueira’ contra a orelha de AS, entre os demais correligionários do grupo dominante o arsenal usado tem potencial atômico.
Vereador cumpriu o protocolo de agradecimento aos seus ‘líderes’

O que mais os vereadores aliados do grupo Coutinho andam se maldizendo pelos quatro cantos é da situação constrangedora que estão vivendo.

Quando da recente disputa pela presidência da Câmara Municipal, uma verdadeira guerra foi travada nos bastidores por preenchimentos de espaços que de nada valem e que para nada servem.

Qual a importância de qualquer um dos cargos da Mesa Diretora senão a própria presidência da Câmara?! Simplesmente nenhum!

Foi preciso Adelmo ser confirmado como secretário de Estado para que os vereadores governistas acordassem pra realidade e passassem a analisar o tamanho do poder que o colega terá a partir de janeiro de 2015.

Enquanto se digladiavam por farelos, Adelmo Soares avançou o sinal e abocanhou uma fatia enorme do bolo.

O coro de descontentes é grande e tem vereador pleiteando multiplicado o que foi obtido com o ‘acerto’ da eleição da Câmara, sendo que tem um que está há dois dias dormindo na base do tranquilizante.

Alguns, por desconhecimento da administração, não se atentaram num primeiro momento para o tamanho da Secretaria de Agricultura Familiar. Para se ter uma ideia, a direção do Iterma, que teve o nome do ex-deputado Mauro Jorge como futuro presidente, é subordinado a pasta de Adelmo. Isso se falar nos milhões disponibilizados pelo governo federal para a agricultura familiar via secretaria 'do' vereador caxiense.

Cumprindo o protocolo, o futuro titular da Agricultura Familiar no MA fez o esperado agradecimento à família “Real”. Citou a “santíssima trindade” do seu grupo político nos seus agradecimentos via redes sociais.

Te prepara, Adelmo! Essa turma que te parabeniza, abraça e dá tapinhas nas costas em Caxias, não perde uma chance de soprar essa fogueira que está atrás do seu ouvido.

Como ela arde, hein?!

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Mais tu gosta de confusão,hem Sabá? Não eras tu que alardeava no teu blog que o Adelmo vivia momentos de agonia...? Tá ai, bonito prá tua cara. Agora, depois ter suas vontades frustradas tenta fazer inferno dentro do grupo Coutinho. Que coisa feia! Comportamento de pessoa mal sucedida e invejosa.

  1. Anônimo disse...:

    Maranhão nunca vai pra frente..dentista na agricultura familiar é uma piada de mal gosto..ainda mais uma pessoa sem menor preparo para lidar com essa pasta...sinto pena da agricultura familiar do maranhão....politicagem pura..mais do mesmo com FD..deu pra ver logo de início...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Minhas “vontades frustradas?!”, “pessoa mal sucedida e invejosa?!”. Meu caro anônimo covarde, não tenho inveja de nada e nem de ninguém. Quanto ao Adelmo viver “momentos de agonia”, isso é fato e é de conhecimento de toda a classe política do município. Não posso “fazer inferno” dentro do grupo Coutinho, pois este blog, conforme seu veneno, é feito por alguém invejoso, mal sucedido e frustrado, não tendo importância nenhuma no meio político de Caxias. Portanto, não liga pro que eu digo, não. Abraços, EM.

  1. Anônimo disse...:

    Valeu, Sabá! Sua análise é perfeita e todos sabem da agonia e até mesmo desespero pela demora da indicação do Adelmo. Seu blog é leitura obrigatória em Caxias e um dos mais importantes do MA. Excelente resposta sua para esse bajulador do Adelmo e de todos os coutinhos que pensa que em política tudo que se passa nos bastidores, embora sejam coisas até horríveis, deve ficar embaixo do tapete. Arregaça... kkkkkkkkkk Bota pa fora os podres dessa corja

  1. Anônimo disse...:

    De fato, você não faz mesmo o inferno a que me referi. Mas, não faz porque o grupo Coutinho tem comando - tem líder. Mas sua vontade era a de ver todos no gogó uns dos outros, com facas na jugular. E se toca com meus comentários.... Deveria não se tocar, afinal, sou bajulador do Adelmo e dos Coutinhos, como disse esse outro perdedor ai. Meu veneno? Só se for veneno de grilo. Agora o seu vem pretendendo abater o grupo Coutinho - é de cobra cascavel. Mas, não adianta, não viu aí o caso do CQC.., no que deu? Em nada. Tá todo mundo calado, inclusive você. Não tenho nada de pessoal contra você, só acho que se fosse menos parcial - falasse as coisas com convicção e verdades incontestáveis, seria muito mais lido e respeitado. Pensa nisso...Abraços.

  1. Anônimo disse...:

    Bem , na realidade a nomeação do vereador Adelmo , só nos traz uma contradição e , não de acordo com nossas convicções , mas as do própio governador eleito Dr Flávio Dino. Ora senhores se interpretarmos os textos exibidos pelo governador, eles exalam a mas perfeita das contradições , exatamente nesse item dessa "nomeação " leiamos só de hoje de sua lavra em entrevista "Não basta mudar os politicos ; é preciso mudar o conteúdo da poltica " ?...e continuando " separação da esfera pública da esfera privada " ?..é bem ai o nó ! pois cesteiro que faz um cesto faz um cento e, o nomeado de referencia não faz jus a essa mudança de paradigma na governança até pelo exibido até aqui em citação de ficha suja "pela saúde ...?" liminares , acordâos , não transmudam , saúde x agricultura familiar x esporte, pois costume de casa se leva a praça, uma escorregadela dinista , mas quem não escorrega que atire a primeira pedra.....

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Eu, abater o grupo Coutinho?! Conta outra piada, caro anônimo. Mas o grau da sua bajulação é impressionante: “grupo Coutinho tem comando, tem líder”. “Mas, não adianta, não viu aí o caso do CQC.., no que deu? Em nada. Tá todo mundo calado, inclusive você.”
    Quer dizer que o Brasil inteiro se depara com um escândalo daquele e você fica torcendo por não ter dado em nada? E as mortes na Maternidade, achou pouco? A dor dessas mães, é pouco? Queria que desse em que? Que o Exército invadisse a unidade de saúde? As providências virão, meu caro. E quem é que tá calado com o assunto? Eu estou calado? A população protestando e se solidarizando-se com as mães que perderam seus filhos via redes sociais está calada? Nossa! Como é triste sua bajulação, caro E... E ainda me ‘recomenda’ falar as coisas “com convicção e verdades incontestáveis”. Só quem faz isso que você me pede é Deus e eu não tenho pretensão de ser Ele nunca. Quanto a ser mais lido e respeitado seguindo suas ‘recomendações’, sinto muito, pois continuarei sendo a mesma pessoa, com alguns acertos e milhões de defeitos.

  1. Anônimo disse...:

    A fumaça só arde nos olhos quando a lenha já queima.Governo novo, novas experiências. Será, com certeza, uma grande oportunidade para desconstruir a má impressão, sedimentada no currículo bastante oscilante, que os bons Caxienses, aqueles que são livres e sérios registram e previne os jovens.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá agora na esfera municipal na sua opinião como fica depois da referida nomeação, e daqui a dois anos?.A atual secretaria de esportes vai continuar no cargo?...Vai ser nomeado outro secretário(a)?O sucessor do vereador nomeado...Adelmo já tem q pensar?

    Ass: Jovem Morador do Bairro

Postar um comentário