Minha Figura

O que já é ruim, piora cada vez mais! Portal da ‘transparência’ do governo Léo Coutinho não informa nada

11.11.14
Tentei acessar várias vezes o arquivo relativo a setembro de 2014 
a página sempre apresentava erro
No atual governo em Caxias, não existe nada tão ruim que não possa piorar um pouco mais.

Neste blog, e bem antes disso, em toda minha trajetória no jornalismo em Caxias, sempre fui um grande defensor da transparência na aplicação dos recursos do povo de Caxias.

Na gestão de Humberto Coutinho, fiz incontáveis denúncias e cobranças sobre a falta de transparência da sua administração. O endereço eletrônico da Prefeitura de Caxias no governo do ex-prefeito tinha uma atualização bastante falha e demorava entre 15 e 20 dias após o término do mês anterior para que os dados fossem apresentados para os internautas.

Apesar da demora do governo de HC em mostrar o destino dos recursos do povo de Caxias, ele o fazia conforme manda o figurino, com os nomes de todas as empresas que recebiam recursos públicos do município.

Chegou Léo Coutinho e não colocou em prática essa lição do tio. Ele fez exatamente o contrário: demora até dois meses para publicar as despesas da sua gestão, mas não especifica os valores pagos às empresas que prestam serviço ao município.

Será que no retorno da sua inesquecível viagem internacional o 
prefeito Léo Coutinho irá adequar o Portal da Transparência 
de Caxias conforme determina a lei?
Mas não é só a demora em apresentar os pagamentos feitos pela Prefeitura de Caxias que transformaram esse portal da ‘transparência’ num verdadeiro exemplo de como NÃO DEVE LEVAR ESSE NOME.

Nesta terça-feira, 11 de novembro, exatos 42 dias após o último dia de setembro, finalmente foi publicado o relatório de gastos da atual administração.

Como numa piada sem graça, o link das despesas de setembro não está acessível para consulta.

Se quem alimenta esses dados quis fazer brincadeira com um assunto tão sério, merece os parabéns, pois conseguiu seu intento.

Deve-se levar em consideração que estes gastos, conforme preconiza a lei da transparência, devem ser feitos em tempo real, o que em Caxias vai totalmente contra a referida lei.

Quando o prefeito Léo Coutinho retornar de sua viagem internacional, estará revigorado e consciente do seu papel de gestor sério e compromissado com a transparência, pois nos países de primeiro mundo que ele estará visitando durante os próximos dias, é previsto até cadeia para quem não disponibiliza aos cidadãos os gastos feitos com o dinheiro público.

Será que ele mudará seu ‘estilo’ administrativo depois de receber um “choque de civilização”?!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    agora que você é defensor? só depois que deixou de mamar na viúva? ora sabá quem não sabe que o pouco que tu e tua Familia tem deve a Humberto Coutinho, cara não cospe no prato que tu já comeu.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro imbecil, entre todos que falam bobagens por aqui, você é o campeão. Primeiro, não tenho pouco e os meus irmãos são trabalhadores e, até agora, bem sucedidos. Quanto a esse prato que eu estaria cuspindo, você com certeza lambe o cuspe dos mandatários do município, pois quanto mais bajulador, mais tem raiva das minhas denúncias. Lamento lhe informar: bobagens desse tipo não me incomodam nem um pouco e a prova disso é que vez ou outra publico idiotices do tipo.

Postar um comentário