Minha Figura

Mistério!!! Ao deixar Secretaria, Adelmo Soares deveria assumir imediatamento na Câmara, mas suplente continua exercendo o mandato

7.11.14
Foto de Adelmo durante período de 
licença: saúde pra dar e vender
Sempre que alguém o critica, o vereador Adelmo Soares, juntamente com seus familiares e correligionários, tem na ponta da língua a mesma explicação: “estão com inveja”.

Realmente, é pra se ter muita inveja da privilegiada situação do vereador sobre sua atual ocupação.

O questionamento do blog deve-se ao fato de que, após deixar a Secretaria de Esportes do município, na condição de detentor de mandato, o vereador deveria imediatamente assumir na Câmara, coisa que nunca o fez.

Nos bastidores diz-se que o vereador pediu licença da Casa durante a recente campanha eleitoral, fato que propiciou que o suplente continuasse no exercício do mandato.

Fontes no poder legislativo afirmam que a licença do vereador teria sido sem vencimento, haja vista que a Casa não teria condições de bancar seu salário e o do suplente.

Bem, as únicas hipóteses para afastamento de um parlamentar para que seu respectivo suplente assuma, é que o titular do mandato assuma cargo de secretário ou presidente de autarquia, ou ainda por licença médica de mais de 120 dias.

O vereador Adelmo Soares não está doente. Está mais saudável do que os demais membros do parlamento.

O perfeito estado de saúde do vereador foi demonstrado durante a última campanha eleitoral, onde ele foi coordenador da campanha de Flávio Dino em algumas cidades do leste.

Não estando doente, como se justifica seu afastamento do mandato?

Até onde se sabe, a única ocupação dele atualmente é ficar de “campana” 24 horas por dia em São Luís a espera de uma indicação para compor o futuro governo de Flávio Dino.

Acompanho todas as sessões da Câmara Municipal de Caxias e jamais foi lido, e consequentemente aprovado naquela Casa, qualquer autorização que justificasse a ausência de Soares e que seu suplente pudesse continuar efetivo no cargo.

É mais um grande mistério que corre nos labirintos da Câmara Municipal de Caxias.

Com a palavra, a presidente Ana Lúcia Ximenes.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ah! Blogueiro... você acha mesmo que a ANA de X vai abrir a caixa-preta da Câmara pra explicar mais essa??? Sabe de nada inocente!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário