Minha Figura

Luciano Leitoa visita escolas que são reformadas e climatizadas em Timon

30.11.14
Dinair Veloso e Luciano Leitoa visitam escolas
O Prefeito Luciano Leitoa acompanhado da secretária municipal de educação, Dinair Veloso, visitou nesta sexta-feira (28/11), cinco escolas da rede municipal de ensino que estão em um amplo processo de reforma, ampliação e climatização. Além destas escolas visitadas, outras 11 unidades de ensino da Prefeitura também passam por obras para o melhor funcionamento. Ao todo a Prefeitura investe mais de 4 milhões de reais na adequação das escolas municipais de Timon.

Foram vistoriadas nesta sexta-feira as Unidades Escolares, Antônia Diva, que recebe ampliação de salas e reforma nas instalações; Educandário Flores que passa por uma detalhada reforma; Pré- escolar Tia Rufina que recebe uma ampla reforma no prédio; Benedito Silvestre que está em reforma e será climatizada, além de receber uma quadra coberta de esportes; Duque de Caxias, que foi municipalizada e passa por reforma, climatização e ampliação, com a construção de uma biblioteca.

O objetivo principal, do Prefeito Luciano Leitoa ao realizar visitas como estas é acompanhar de perto o andamento das obras e fiscalizar para saber se os trabalhos estão sendo realizados de forma correta como o planejado. A ideia da Prefeitura de Timon, até o final desta gestão, é deixar todas as escolas da rede municipal funcionando com toda a estrutura adequada, inclusive com climatização, que uma das prioridades do Prefeito Luciano Leitoa.

Para a secretária municipal de educação, Dianir Veloso, é importante destacar que todas essas reformas não irão atrapalhar o andamento do ano letivo, que vai encerrar no próximo dia 19 de dezembro. “Estamos realizando estas visitas também para garantir que até o dia 31 de dezembro a maior parte dessas 16 escolas que passam por reformas, ampliações e climatização entrem na etapa de acabamento e finalização da obra, pois além de darmos uma melhor estrutura para as escolas, professores e alunos, nos preocupamos também em não causar nenhuma interferência no ano letivo de 2015, pois estamos encerrando este ano cumprindo os 200 dias de ano letivo”. Afirmou a secretária.

A secretária de educação adiantou, que a partir dessas reformas, foi realizado um planejamento de vagas para alunos novatos e que o calendário do ano letivo de 2015, deve ser apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, nós próximos dias para que pronto possa ser divulgado para a comunidade. “Em janeiro de 2015 estaremos iniciando o processo de matrícula para os alunos novatos, pois os veteranos já são matriculados automaticamente pela a Secretaria de Educação, assim as vagas deles já são asseguradas”, garantiu a secretária.

As outras 11 escolas que também passam por reforma, climatização e ampliação são: U. E. Edgard Schalcher ,U. E. Firmo Pedreira, U. E. Urbano Martins, U. E. Odilo Costa, U. E. Nazaré Rodrigues, U. E. Ney Rodrigues e U. E. Francisco Vitorino de Assunção, U. E. José Sarney, Pré-escolar Tia Maria Luiza Moura, U. E. Marechal Castelo Branco e Educandário Paulo Freire.Na primeira etapa, foram climatizadas as unidades escolares Luis Miguel Budaruiche e Pedro Falcão e as creches Aurenir Flor, Daniel Nascimento, Maria Fernandes e Júlia Almeida. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário