Minha Figura

Foi piada?! “O prefeito Léo Coutinho construiu com muita paciência e habilidade uma chapa de consenso [na eleição da Câmara]”

12.11.14
Lá vem alguém pensar que eu carrego nas críticas ao prefeito Léo Coutinho. O problema é que ele não para de fornecer “matéria-prima” pro blog do Sabá.

A última aconteceu no início da madrugada desta terça-feira,12.

Foi publicado no site da TV da Verdade, mais conhecida como Sinal Verde, uma matéria sobre a eleição da Câmara apresentando o prefeito Léo Coutinho como o ‘construtor’ da articulação que decidiu os destinos da Casa do Povo.

Uma piada em todos os sentidos, haja vista que Léo Coutinho passou longe de qualquer articulação sobre o caso, ficando essa tarefa única e exclusivamente ao seu tio, haja vista que o prefeito não possui nenhuma força política perante os vereadores, que seguem apenas a liderança do deputado eleito Humberto Coutinho.

Logo no primeiro parágrafo o leitor é presenteado com a primeira ‘peróla’ palaciana: “O prefeito Leo Coutinho construiu com muita paciência e habilidade uma chapa de consenso”, diz um trecho da matéria publicada no site da Prefeitura. (Veja abaixo)

Descreveram um Léo Coutinho ‘articulador’ que ninguém conhece
Não satisfeito, o escriba da página asseverou na ‘construção’ de um Léo Coutinho líder que ninguém conhece, atribuindo a ele até a cooptação dos vereadores oposicionistas. “obedecendo ao princípio de atender todas as demandas legítimas dos vereadores caxienses, mesmo os que fazem oposição ao governo”, descreve a insana nota.

Quanto a participação de Humberto Coutinho, a reportagem atribui a ele apenas uma ‘ajuda’ na costura do consenso na Câmara. “O prefeito contou com a enorme capacidade que o deputado eleito, e ex-prefeito de Caxias, Dr. Humberto Coutinho tem em construir consensos.”

Acompanhei vários passos das articulações nos bastidores na véspera da eleição da Câmara Municipal.

Em várias postagens o leitor soube que naquela disputa havia apenas um eleitor, que é Humberto Coutinho.

Foi dele a decisão de mudar várias vezes a composição da Mesa Diretora conforme a pressão dos aliados.

A última mexida nesse tabuleiro foi feita no domingo a noite após chegar da sua Fazenda Santa Clara.

Em nenhuma das minhas conversas com vários vereadores surgiu o nome de Léo Coutinho como ‘construtor’ de qualquer decisão ou escolha da nova composição do parlamento.

A grande e única verdade é que ele recebeu do tio uma Prefeitura e uma Câmara Municipal alinhada de bandeja.

Por isso consegue viajar tranquilamente para fora do país em meio a um turbilhão de problemas existentes na cidade.

Como leva uma boa vida nosso prefeito...

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Antigamente eu assistia Tiririca, Tom Cavalcante, Pânico na TV para me divertir....

    Tiririca mudou de carreira, Tom Cavalcante sumiu e o Pânico não está tão engraçado assim...

    MAS ....


    Todos foram substituídos à altura :


    Esse menino é o melhor COMEDIANTE de todos !


    Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    Comediante senhor Kuerten II, é essa tropa de VEREADORES,E AQUI NÃO POSSO EXCLUIR NINGUÉM. TODOS FARINHA DO MESMO PRATO COM SOBRA E TUDO!!! VOTARAM NA CHAPA COMPRETA!!KKKKKKKKK

  1. Anônimo disse...:

    Sabá. Piada Mesmo é o Secretario Municipal de Segurança Pública, querer puxar a Segurança Pública que é dever do Estado para o município. O Super Secretario usou o canal de televisão do prefeito para cobrir o sol com uma peneira. Afirmando uma quantidade muito inferior de morte no transito em Caxias, enquanto que a própria imprensa tem números mais elevados de morte no transito, principalmente com vítimas jovens, pois, nos da imprensa temos dados estatísticos mais seguro do que o secretaria de segurança municipal. kkkkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Caro blogueiro sabá pq VC só fala da coisas boa de timon e Caxias o que o prefeito Léo Coutinho esta fazendo Por Caxias unidade básica de saúde na cohab e no Pirajá
    Pode arrocha que tem trabalho

  1. Anônimo disse...:

    Tem muito é Pirão de Parida naquele Village !!!

    ahahahahahha

    PREFEITO MAIS FRACO QUE CALDO DE PETECA NOVA !!!!

Postar um comentário