Minha Figura

Falta de decoro mostra o despreparo da representante da família Coutinho no legislativo caxiense

1.11.14
O episódio deprimente protagonizado pela vereadora Thais Coutinho na noite desta quinta-feira, 30, quando dirigiu-se ao repórter/humorista do programa CQC, através de sua página pessoal no facebook, serviu para mostrar o quanto ela não tem a mínima condição de exercer o cargo de parlamentar no município.

Antes de qualquer análise sobre falta de ética, a vereadora deve ter consciência que rede social serve como instrumento de socialização e não como vaso sanitário.

Excluí do blog na manhã de ontem (sexta-feira) a postagem mostrando todas as palavras chulas e indecentes ditas por Thais Coutinho, pois entendo que o baixo nível do pensamento dela feria a ética e a postura deste endereço eletrônico.

Apesar de ter excluído a postagem, reproduzo no final desta matéria o comentário do produtor do programa CQC em resposta a representante da família do prefeito na Câmara.

Ao se referir ao humorista Oscar Filho com termos chulos, Thais Coutinho quebrou todo o sentido e significado do decoro, que ela, como parlamentar, deve preservar mais que ninguém, haja vista que detém um cargo eletivo outorgado por uma significativa parcela da sociedade.

Decoro significa comportamento decente; respeito às normas morais; dignidade; forma correta de se portar; compostura; maneira de agir ou de falar que denota pudor; moralidade ou resguardo.

Nas redes sociais o assunto virou febre e Thais Coutinho só se apercebeu do tamanho do estrago que sua declaração de baixo nível ocasionou depois que o assunto já repercutiu quase igual a própria vinda do CQC a Caxias.

Que sirva de lição, pois, mãe de 3 crianças, e grávida do 4o filho, ela deve repensar seu comportamento e respeitar sua figura materna e que deve dar exemplo para sua prole.
O nível e a categoria de Eder Fritsch ao responder Thais Coutinho

3 comentários:

  1. Lua de Sá disse...:

    Thaís Coutinho representa sim à família Coutinho, que em sua índole transforma a política em ataques e não em benefício do povo Caxiense, pois eu, como cidadã de Caxias teria e tenho vergonha de ser representada por uma vereadora que carrega tão importante título, mas desconhece os valores primordiais de todo e qualquer cidadão que realmente exerça a cidadania. Valores como ética, respeito, honradez, sensatez e amor ao próximo. vergonha, vergonha, vergonha. Quando teremos em nossa Caxias e maranhão, políticos capacitados e honestos para desenvolver as suas funções com dignidade e a favor do povo?

  1. Anônimo disse...:

    Tá sonhando Lua de Sá. !!!
    Nada vai mudar, o povo troca o voto por um prato de comida. Mais Vc pode continuar a sonhar
    abraço . CARCARÁ

  1. Anônimo disse...:

    Não concordo com alguns comentários, quando dizem que a vereadora Thais Coutinho, baixou o nível, quando se reportava, no seu perfil do facebook, ao humorista do CQC, Oscar Filho. Ela apenas manteve o nível, pois nunca teve comportamento mais elevado do que este. Pra mim, não é nenhuma novidade ver um comentário desta qualidade, partindo dela. Pois sempre teve a fama de ignorante, abestada e incompetente. Sempre fala o que não sabe. O pior que nos momentos inadequados, como este, para piorar a situação do seu primo, que atualmente, já é muito delicada, por assumir uma pasta que não tem competência.

Postar um comentário