Minha Figura

Eleição da Mesa Diretora da Câmara: a ‘briga’ agora é pela vice-presidência

2.11.14
Vereador Neto do Sindicato
Já está tudo ‘acertado’. Ana Lúcia Ximenes será reeleita presidente da Câmara Municipal de Caxias. O acordo foi celebrado entre as partes envolvidas na disputa e teve como fiador o deputado estadual eleito, Humberto Coutinho.

Vereador Ronaldo Chaves
No ‘acordo’ para que Mário Assunção abrisse mão de disputar a presidência da Câmara, ficou acertado que ele continuaria como vice-presidente do legislativo.

Mas outros vereadores estão empolgados e de olho no cargo de vice-presidente que Assunção já é o detentor na atual legislatura.

Vereador Mário Assunção
Ronaldo Chaves surge como postulante a vaga tendo a própria Ana Lúcia como principal cabo eleitoral.

Na outra ponta surge o desejo de Neto do Sindicato de vir a ser o segundo nome na Casa do Povo.

O nome de Neto foi decidido após reunião ocorrida na manhã de ontem (sábado, 31), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias.

No apoio ao petista estão Durval Júnior, Jerônimo Ferreira e Genival “Motopeças”.

Indagado na sexta-feira, 30, por um ex-vereador caxiense sobre os nomes que se apresentam a ocupar os espaços na nova composição do legislativo local, fui curto e grosso na minha análise: “É uma eleição onde só existe um eleitor, o deputado eleito Humberto Coutinho”.

Uma eleição com apenas um 
eleitor: Humberto Coutinho
Por mais que um ou outro queira, ou por mais que se articulem, o nome para ocupar a vice-presidência da Câmara depende da vontade exclusiva de Humberto Coutinho.

Provavelmente sendo o próximo presidente da Assembleia Legislativa, e forte no governo de Flávio Dino, Humberto Coutinho acumula uma força política nunca antes conseguida por nenhum outro político caxiense.

Com essas credenciais, HC é o único eleitor de qualquer eleição interna na Câmara.

Sendo assim, a inclinação pró-Mário Assunção é um forte sinal do que irá acontecer.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    CARO BLOGUEIRO, ESTES VEREADORES SABEM, QUE NÕ POSSUEM LEGITIMIDADE PARA BRIGAREM POR ALGUMA COISA, TODOS OS QUE PERTENCEM A BASE DO GOVERNO, TEM POR OBRIGAÇÃO DIZER SIM,E SIM, TANTO AO DEP HUMBERTO COMO AO PREFEITO. NUNCA SE VIU UM PARLAMENTO TÃO ALIENADO COM ESTE. E ASSIM SERÁ ANA LUCIA E MÁRIO ASSUNÇÃO . PODEM ANOTAR., OU ALGUM DELES TEM CORAGEM DE PEITAR O GRANDÃO?

  1. Anônimo disse...:

    Séria cômico se não fosse trágico o "ex-prefeito" é que articula as principais decisões do legislativo. E para que serve o atual prefeito?

  1. Anônimo disse...:

    AMANHÃ , NA BANDEIRANTES, SEGUNDA-FEIRA DIA 3, O BRASIL ANSIOSO ESPERANDO O ESPETÁCULO !

    TACA-LHE PAU CQC !!!



  1. Anônimo disse...:

    Pra isso esses vagabundos querem participar. Pra investigar as denuncias eles pulam fora. Belos representantes os caxienses escolheram.

  1. Anônimo disse...:

    Tropa de cara de pau. Eles n tem nem vergonha de estarem disputando o cargo de BABÃO do legislativo, em vez de ta defendendo os interesses do povo. Vamo trabalhar minha gente tira a mão do meu bolso bando de fela #$%&@$#&%+*%$#-.

Postar um comentário