Minha Figura

Efeito “Fantástico” em Caxias

6.11.14
‘Certos’ empresários em Caxias andam com os nervos a flor da pele desde o último domingo.

A reportagem sobre esquema de notas frias na cidade de Anajatuba (MA), é motivo do nervosismo dos ‘empreendedores’ na princesa do sertão.

Até pouco tempo “puxando a cachorrinha”, tem fornecedor da Prefeitura de Caxias ostentando um padrão de vida que impressiona.

A bonança que estão vivendo está deixando muita gente curiosa.
 
Carrões, sítios e gastos milionários com lazer ouriçam os vizinhos.

Mas nem tudo tem sido felicidade desde a matéria sobre corrupção numa cidade maranhense.

É que por ser no Estado, pensava-se que a equipe do Fantástico, para não perder a viagem, também faria o “show da vida” na cidade e isso deixou alguns na base do tranquilizante.

Mesmo não sendo a Prefeitura de Caxias investigada, a empresa envolvida no escândalo de Anajatuba tem ‘negócios’ dos mais variados desde a ascensão da família Coutinho ao poder no município.

Ainda não foi dessa vez, mas estão chegando perto, bem perto...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro Blogueiro. Olha que ai o cumulo do ridículo. O que tem haver estatísticas sobre homicídio com Silvino. Com guarda municipal e com o prefeito.
    seguranca caxias
    Segundo estudo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania do município, baseado em dados da Vigilância Epidemiológica e Polícia Militar, a taxa de homicídios em Caxias nos anos de 2013 e 2014 apresenta uma significativa redução, considerando os números do ano anterior.

    Em 2012 a taxa de homicídios era de 53,77% para cada 100 mil habitantes. Em 2013 este índice baixou para 38,08%. Este ano, até o mês de setembro, esta taxa está em 27,4%.

    De acordo com o secretário de Segurança, Silvínio Rocha, essas sucessivas reduções se devem a vários fatores, entre eles, a melhoria na iluminação pública, a intensificação do combate ao tráfico de drogas pelas polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária. Além disto, houve a implantação do Gabinete de Gestão Integrada e do Sistema de Videomonitoramento. Outras iniciativas como a adoção de políticas públicas transversais desenvolvidas pelas Secretarias de Esporte, da Mulher e Ação Social têm impacto preventivo direto nos índices de segurança.

    Para o secretário de Segurança Pública, as taxas ainda estão altas quando comparadas com o estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, que é de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Porém, houve avanços haja visto a contribuição do Município no setor de Segurança, que compete ao Governo do Estado. “Caxias seguramente é o único município do estado do Maranhão que tem participado ativamente das discussões e das ações voltadas para a segurança pública”, conclui o secretário.

  1. Anônimo disse...:

    O comentário que fiz não tem nada haver com a matéria acima, mais esse é um blog muito acessado e isso tem que ser divulgado. A matéria encontrei no blog do Marrapá, inclusive com foto do prefeito Silvino e três guardas municipal. Isso é piada.

Postar um comentário