Minha Figura

Desapropriação concluída – Vereador Neto do Sindicato comemora vitória de centenas de trabalhadores rurais do povoado Buriti Corrente

5.11.14
Vereador Neto do Sindicato
Foi com grande satisfação que o vereador José Wilson da Silva, o Neto do Sindicato (PT), anunciou nesta segunda-feira, 03, que após dois anos de luta, finalmente os trabalhadores rurais do povoado Buriti Corrente, “conseguiram a tão sonhada posse de suas terras”.

De acordo com o parlamentar, a posse dessa área acontece após uma longa batalha, que alcançou seu ápice em 2012, quando a direção da antiga Costa Pinto, hoje Itapecurú Bionergia, tentou expulsar os lavradores.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais encampou a luta daquela comunidade e vem agindo desde então para garantir a posse da terra para aquelas famílias do Buriti Corrente”, disse o presidente do STTR, Neto do Sindicato, em pronunciamento na Câmara Municipal.

A emissão de posse aconteceu nesta terça-feira, 04, no próprio povoado e contou com a presença do secretário de Política Agrária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, José Vieira Mota (Pipita); dos representantes do Incra Nacional e estadual; do presidente da Fetaema, Chico Miguel; do presidente do STTR de Codó, além de lideranças políticas da região.

A área desapropriada no Buriti Corrente corresponde a mais de 2 mil hectares e contemplou 70 famílias que moram no local há décadas.

Ficamos felizes por finalizarmos mais uma desapropriação com êxito e proporcionarmos a paz e a garantia de meios para subsistência dessas famílias”, comemora o vereador lembrando o lamentável episódio da tentativa da empresa Costa Pinto em expulsar os moradores do povoado. “Foi uma verdadeira agonia para aquelas famílias que tiveram suas casas destruídas, onde até uma gestante de 7 meses sofreu um aborto por conta da violência dos antigos donos da área”, recorda o vereador que desde o fatídico episódio ocorrido em 2012 tem lutado intensamente para garantir a posse da terra para aquelas famílias.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não gosto desse vereador, mas tenho que reconhecer o grande trabalho dele na conquista de terra para os trabalhadores rurais da cidade.

Postar um comentário