Minha Figura

Vereador Luís Lacerda aprova requerimento pedindo mais uma ponte sobre o rio itapecuru

16.10.14
Vereador Luís Lacerda visitando um dos locais que poderia 
ser uma das cabeceiras de uma nova ponte sobre o itapecuru
Pensando em ligar os bairros Cangalheiro, Volta Redonda, Vila Alecrim e Vila Lobão aos bairros Ponte, Salobro e Campo de Belém, o vereador Luís Lacerda acaba de propor na Câmara Municipal de Caxias um projeto audacioso. Trata-se do pedido de mais uma ponte sobre o rio itapecuru na altura do bairro Cangalheiro, por trás da agência do Banco do Brasil, até o outro lado do rio pelas imediações da 3a Travessa Segisnando Moura.

De acordo com o vereador, essa ponte traria muita comodidade aos moradores desses bairros, uma vez que teriam uma ligação bem mais rápida caso tivessem que se deslocar até a ponte localizada na altura dos Três Corações.

Quando se vê o fluxo de veículos na ponte dos Três Corações nos horários de pico conseguimos ver a real necessidade de outro meio de acesso entre esses importantes bairros”, comenta o vereador.

Outra justificativa de Luís Lacerda é quanto ao deslocamento de estudantes dos bairros Cangalheiro e Volta Redonda até o tradicional colégio Aluísio Azevedo no bairro Ponte, “que precisam fazer um percurso muito grande para chegar ao destino”, diz o vereador.

Outro beneficio importante segundo o vereador é o acesso a agência do Banco do Brasil no Cangalheiro, “que os moradores do Ponte e Salobro poderiam fazer bem mais rápido”.

Uma nova ponte sobre o rio itapecuru no local proposto pelo vereador Luís Lacerda seria uma das mais importantes obras de Caxias nos últimos 15 anos. O impacto no desenho urbanístico do município seria enorme e poderia ser um grande marco da atual administração.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    kkk, vcs estão de brincadeira qualquer cidadão observa e sente a falta de uma ponte para ligar esses bairros, esse sonho de consumo ja faz tempo que caxias urge a necessidade desta ponte, vamos se os recursos com a eleição de flavio dino chehuem atá caxias e vereador venha a se consagra com o tal requerimento.

  1. Anônimo disse...:

    Depois dessa ponte esta feita vai melhorar o tráfego nos três corações em horário de pico.
    Boto e fé nesse vereador vei rasgado
    Luis Lacerda

Postar um comentário