Minha Figura

Urnas mostraram o contrário - Título de maior liderança da região leste para Humberto Coutinho só existe na cabeça de correligionários e “mensalinhos”

8.10.14
Humberto Coutinho é, indiscutivelmente, a maior liderança política “de Caxias”. Tem quem atribua sua liderança no município ao dinheiro que possui e ao fato de controlar a Prefeitura, mas isso são consequências do seu sucesso político, bem que o fato do dinheiro relacionar-se ao controle da Prefeitura não tem lá muito sentido, pois ele já era rico, muito rico antes de assumir o poder local (só ganhou um ‘empurrãozinho’...).

Mas é comum seus correligionários em Caxias, especialmente os mensalinhos, com mais ênfase para aqueles de mais baixa patente e, consequentemente, que recebem uma menor remuneração, alardearem aos quatros cantos que Humberto Coutinho é a maior liderança do leste maranhense.

Os mais exaltados, e com menos amor próprio, garantem que HC chega a ser a maior liderança política do interior do Maranhão.

Aberta as urnas, viu-se o tamanho das lideranças do leste maranhense.

Tem-se por liderança política, aquela força local que mais consegue votos para si e para aqueles que apoia. Em Caxias, Humberto Coutinho mostrou que, apesar da força do seu dinheiro, não é, nem de longe, a maior liderança política do leste.

A votação obtida por Flávio Dino em Caxias foi, em termos percentuais, de 57,64%. Já Edinho Lobão, chegou a obter 40,77%.

Em Timon, que possui praticamente a mesma quantidade de eleitores de Caxias, Flávio Dino obteve 64,98% dos votos contra 34,28% de Lobão.

Em Codó, onde o prefeito Zito Rolim apoiava o peemedebista, o mesmo conseguiu apenas 31,09% enquanto Dino surpreendeu com 68,23% dos sufrágios.

Fechando outra grande cidade do leste, em Coelho Neto Flávio Dino alcançou 59,97% dos votos contra 39,60% de Edinho que tinha o apoio do prefeito Soliney Silva.

Como os números são claros, fica fácil agora para os leitores fazerem a análise do tamanho de cada liderança no leste.

Humberto Coutinho é sem dúvida o mais rico político do leste, mas, também sem sombra de dúvidas, anda longe de ser a maior liderança política da região, pois os eleitores, que seriam os supostos liderados, não atenderam o chamado do ‘grande’ líder.

Mesmo assim, a antiga amizade e parceria entre HC e Flávio Dino garantirá muito poder para o ex-prefeito de Caxias.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Exatamente esses numeros que confirmaram que ele é uma grande lideranca, nem os prefeitos dessas cidades citadas conseguiram votos para lobao!

  1. Anônimo disse...:

    Alguém duvida que a esposa do Humberto assuma uma secretaria no governo de Flavio Dino.É esperar pra ver.

  1. Ricardo disse...:

    Concordo com o 1º anônimo... Flávio Dino GANHOU em todas as cidades citadas, onde o respectivo prefeito dela apoiava o Edison Lobão Filho. Em todas essas cidades, onde Humberto Coutinho pediu votos para o comunista, ele foi atendido e saiu vitorioso.. Será que ele não é mesmo uma grande liderança na Região, caro blogueiro ?

  1. Anônimo disse...:

    A inveja é um sentimento pequeno. Está ai, na cara de todos se vê a alegria pela vitória - de ponta a ponta. E do outro lado a cara triste dos derrotados...Que que é isso Sabá? É...mas você é daqueles que acredita que até os juízes são parciais, agora imaginemos você...(Comentário seu, não coloco palavras na boca de ninguém).

  1. Anônimo disse...:

    Rapaz o que manda é o dinheiro eu caxiense e humberto coutinho pra min não é esse lider, que o pessoal acha, paulo marinho quando tinha a mesma munição que humberto era chamado de inteligente e todos ficavam seus pés e comia em sua panela, como ele não mais esse inteligente os que come na panela da prefeitura chamam huberto de lider, nenhum dos dois tem capacidade tecnica para assumir pasta nenhuma no govrno de flavio dino, cogista-se que humberto está disputando com sebastião madeira a sec de saude, la falvio dino obteve uma votação muito maior que caxias, e os homesn não ficaram satisfeito com a votação municipal, e obeservem que os adversarios dos coutinhos cresceram e muito.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Ricardo, quer dizer que a liderança de Humberto Coutinho deve ser medida nas cidades onde ele pediu votos para Flávio Dino e não no tamanho dessa vitória em seu reduto eleitoral???

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Você acredita mesmo que todo juiz é imparcial?! Eu, com inveja? Sinto muito, caro anônimo, mas olha aí um dos defeitos que não tenho.

  1. Anônimo disse...:

    No maranhao hoje em dia qualquer um que se candidata-se contra Sarney Ganharia ...Por isso mesmo que Humberto nao é esse grande lider , se fosse seria o mais bem votado a estadual e isso por que ainda era o candidato do Flávio Dino., E CAXIAS com mais de 100 mil eleitor ele conseguir pouco mais de 26 mil, ja vi em outras épocas ele ser bem mais votado. Concordo com o Blogueiro...ele sim é o mais rico da regiao e abre o olho Fabio Gentil 2016!!

  1. Ricardo disse...:

    Ué...se ele pediu, e foi atendido, não preciso dizer mais nada... E outra, a VITÓRIA foi AVASSALADORA... Dor de cotovelo, não..caro blogueiro..por favor!! Continue seu trabalho para, quem sabe, 2016............... :-)

Postar um comentário