Minha Figura

Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, pode puxar onda de adesões a Flávio Dino na reta final da disputa

1.10.14
Gil Cutrim e Luis Fernando Silva
É cada vez maior a possibilidade do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, declarar apoio a Flávio Dino. O anúncio, segundo analistas políticos da ilha, pode acontecer até o final desta quarta-feira, 01.

Gil Cutrim já deu sinais de que isso pode acontecer, pois no último ato da campanha de Lobão Filho em São José de Ribamar, ocorrido há poucos dias, o prefeito não compareceu, o que só alimentou a onda de boatos.

O jovem prefeito de Ribamar é afilhado político do ex-candidato a governador Luis Fernando Silva e filho do presidente do TCE, Edmar Cutrim. Caso a adesão dele aconteça, pode significar uma pá de cal na candidatura de Lobão Filho e uma reviravolta na composição do grupo Sarney, pois a inclinação de Luís Fernando para o barco dinista mostra o enfraquecimento do poder desse grupo.

Vários veículos de imprensa noticiaram na semana passada a existência de uma forte discussão do senador José Sarney e o presidente do TCE, Edmar Cutrim, nas dependências do Palácio dos Leões por conta da possibilidade de Cutrim liberar o filho, e junto com ele dezenas de aliados, para apoio a Flávio Dino.

Mesmo sendo apenas uma especulação de bastidores, o assunto já dominou a pauta eleitoral desta quarta-feira.

Concretizando ou não essa adesão, a simples insistência do boato sem nenhuma posição clara de Gil Cutrim desmentindo o assunto, e a sua negativa em participar de atividades de campanha de Lobão Filho em São José de Ribamar, mostram que, mesmo que não declare apoio a Flávio Dino, sua empolgação com o candidato do grupo Sarney é praticamente inexistente.

Para bom entendedor, isso é uma prova inequívoca da posição política de Gil Cutrim e do seu grupo.

0 comentários:

Postar um comentário