Minha Figura

Perdeu as estribeiras – Vereador Jerônimo solta cobras e lagartos em Paulo Marinho e confessa que passou cheque sem fundos: “Faltou a nota fiscal do serviço”, justificou

21.10.14
Vereador Jerônimo leu matérias de jornal 
com condenações contra Paulo Marinho
A sessão da Câmara Municipal de Caxias desta segunda-feira, 20, literalmente, pegou fogo. O responsável pelo ‘incêndio’ no parlamento caxiense foi o vereador Jerônimo Ferreira.

Fazendo um discurso forte contra o ex-deputado e ex-prefeito Paulo Marinho, o ‘incendiário’ Jerônimo carregou nos adjetivos nada elogiosos ao chefe do grupo opositor.

Ladrão, ladrão, ladrão”, gritou Jerônimo várias vezes durante seu discurso que foi todo centrado nas condenações de Paulo Marinho na Justiça.

Ele foi condenado pela venda ilegal das ações da Cemar e também da Petrobras”, dizia o parlamentar ultra governista lendo uma edição do Jornal Pequeno com reportagens sobre as condenações.

Sabendo que iria sofrer represálias dos meios de comunicação do ex-deputado, Jerônimo disse que estava tranquilo em relação a isso. “Sei que amanhã eu serei agredido pelas emissoras dele [Paulo Marinho], mas eu não ligo pra isso”, comentou Ferreira.

Em outra parte do discurso, o vereador discorreu sobre as insinuações levantadas em sessões anteriores pela vereadora Benvinda Almeida sobre um membro do legislativo caxiense que teria passado um cheque sem fundos em São Luís. “Fui eu”, afirmou Jerônimo que, num tom igualmente agressivo contra Benvinda, explicou-se dizendo que o ‘borrachudo’ era dele, mas não como pessoa física, e sim como pessoa jurídica. “O cheque é de uma entidade que eu represento, mas não foi pago integralmente porque o proprietário da empresa se recusa a emitir nota fiscal do serviço e por isso eu não pago, pois ele é um sonegador de impostos”, disse o vereador num surto de honestidade na tribuna da Câmara que deve ter feito inveja ao escritor e ex-senador Rui Barbosa, um dos mais honrados e honestos parlamentares que o Brasil já teve.

Como tem sido uma característica do vereador governista, ele não concedeu apartes à colega Benvinda Almeida que, mesmo assim, tentou, em vão, se defender dos ataques de Jerônimo.

Um intenso bate-boca entre os dois foi travado sem que Benvinda conseguisse autorização para falar, no que deixou o debate com apenas uma versão dos fatos.

Luzes no imbróglio

O cheque sem fundos em questão, no valor de R$ 20 mil reais, foi emitido pela Federação das Apaes no Maranhão, cujo presidente é o vereador caxiense Jerônimo Ferreira para cobrir despesas de um encontro ocorrido em São Luís.

A empresa que recebeu o borrachudo é a Equipar Eventos, que trabalha com sonorização e telões em festas e eventos em geral e tem o empresário Fábio Silva, neto do comendador Alderico Silva, como proprietário.

Jerônimo Ferreira alegou no seu discurso na Câmara que já chegou a quitar uma boa parte do referido cheque, mas que só pagará o restante mediante apresentação de nota fiscal dos serviços, pois ele garante que não compactua com sonegador de impostos.

O passado

O vereador Jerônimo Ferreira tem se notabilizado nesse seu primeiro mandato como um ferrenho opositor da família Marinho.

Antes de ser detentor de um mandato, o hoje vereador governista também se notabilizava como sendo um aliado da família Marinho de primeira hora.

Não sei o que se passou na relação entre Jerônimo e o clã Marinho, mas, mesmo sendo políticos que não possuem mandato há um bom tempo, o crescente combate do parlamentar governista mostra-se inócuo, haja vista que não faz sentido combater um adversário que não oferece perigo, pois não possui mandato e nem tem prognóstico de ter, haja vista que as constantes condenações o impedem de voltar a vida pública num curto espaço de tempo.

40 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nessas horas é que se deve mostrar a calma...

    Com diplomacia e sensatez deveria ter explicado, sem gritos, o que houve...

    Mas não...PREFERE Insultar....fulano é ladrão, beltrano é sonegador...

    olha, olha....com todo essa bagagem que adquiriu que você adquiriu, não consegue o dom de ser polido nas palavras...

    Já não tem, atualmente, a quantidade de votos que teve nas eleições, e se enterra mais ainda com o destempero...

    Outro detalhe é ..... " FUI EU " !!! "Mas, não como pessoa física e sim jurídica....."

    O que deveria ser um atenuante se tornou um agravante ! Pois não só condenou seu nome, mas de uma Entidade ...

    Caro vereador, respeite o povo....

    Faça o que a maioria faria....peça desculpas e pague o tal cheque...

    Sem criar essa celeuma toda:

    1. Admita o Erro

    2. Salde a Dívida

    3. Reflita a Atitude


    #TOMEMARACUGINA

  1. Anônimo disse...:

    É um parlamentar sem postura e disciplina. Não sei como presidi cargo na Apae. Esta instituição realizar um excelente prestação de serviço. Esse cara não tem nada haver com isso.

  1. Anônimo disse...:

    vai pra um dos teus sitios deita na rede e pensa um pouco como voce, sua familia e nós cabos eleitorais lutamos pra voce sentar nessa cadeira da camara. se de o respeito...quando se ta errado fica calado homem....vai fica mais feio ainda..vai sujar nossa apae.......

  1. Anônimo disse...:

    POR ISSO TALVEZ QUE HUMBERTO NÃO QUERIA ELE COMO DEPUTADO ESTADUAL






    NUM MEDE AS PALAVRAS

  1. Anônimo disse...:

    há Jerônimo tua queda será tão rápida que nem mesmo paraquedas das forças armadas conseguirá segura-lo pelo peso de f (...) que trás nas costas.

  1. Anônimo disse...:

    Vendo os comentários fico triste.Mas não é com quem comentou, e sim com esse personagem que parecia tão promissor com ideias de vanguarda , cabeça aberta, palavras sólidas.

    Se perdeu todo. Não conseguiu fazer nada do que prometeu pras tendas, nem pros povoados, nem pro povo que andava juntinho dele nas campanhas muito menos pra nós professores.

    Não pode reclamar que não teve oportunidade. Agora é ingressar noutra atividade, pois esta de "pulítico" já foi reprovado. Votei em você, e não votarei nunca mais enquanto viva eu for...

    Nunca tem tempo mesmo, o comentário que fizeram tá mais do que certo. agonia doida todo tempo.

  1. Anônimo disse...:

    Você é o único parlamentar quem tem coragem de tornar publico os “podres” da família marinho. Nem um outro componente da Casa e nem mesmo o possuidor do referido blogger possuem essa bravura.
    O seu tom de voz na plenária foi aceitável, pois de sua boca ecoava gritos de milhares de caxienses revoltados com o clã marinho e seus seguidores.
    Sobre a história do cheque acredito que a justiça há de resolver esse mal entendido. Digo-lhe: - Não Temas! Pois o povo confia em sua reputação ilibada, conhece e reconhece seu trabalho desenvolvido frente à instituição APAE de Caxias e como Vereador desta cidade.
    Meus Parabéns Vereador! Nós não o elegemos somente para ocupar uma cadeira e se calar diante das irregularidades como tantos outros fazem. O povo o elegeu para lutar por melhorias com dignidade e respeito, e também, denunciar essa cúpula de desonestos que envergonham os caxienses.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, a bravura e a coragem para enfrentar a família Marinho eu tive no momento que eles estavam no poder e o Jerônimo era aliado dos mesmos. Respondi a inúmeros processos pelo casal Marinho por conta de denunciá-los. Fora do poder há mais de 10 anos, não vejo sentido em continuar denunciando-os, pois as minhas denúncias, e a de outros no passado, culminaram nas condenações que os mesmos sofrem ainda hoje.

  1. Anônimo disse...:

    Concordo plenamente com os comentários acima, exceto esse último que deve ser um tremendo "PUXA". O Vereador Jeronimo, ja sentiu que será um de um mandado, pois não conseguiu dar os votos que esperava ao Deputado que ele apoiava, e isso deve ser um dos seus motivos para tanto nervosismo. Quanto ao cheque, o elemento é tão despreparado que afirma que emitiu como pessoa jurídica, o que é pior pois enlameou também o nome da entidade que infelizmente ele representado e acobertado nessa representação conseguiu graças a coligação que o elegeu, pois nem votos conseguiu para se eleger. E quem é Jerônimo para falar de Paulo Marinho, um individuo que nem Caxiense é. Vamos relembrar o caso de um homicídio ocorrido anos atrás aqui em Caxias, envolvendo ele e seus familiares, e qual foi a atitude dele que agora está com o manto de vereador numa fuga que aconteceu no antigo prédio do Fórum Caxiense. Então, quem é esse moço para falar de moralidade.

  1. Anônimo disse...:

    CHutar cachorro morto é fácil....os marinhos já eram...trata de trabalhar pro povo que é tcheu patrão.

  1. Anônimo disse...:

    e agora quem poderá salvar os "óios gateados" ?

  1. Anônimo disse...:

    É mesmo ! falou bem o "adevogado" do vereador "denunciar essa cúpula de desonestos" >>>>

    COMEÇA DENUNCIANDO O PALÁCIO !

  1. Anônimo disse...:

    um dia ele aprende a ser mais compensado, um dia.

  1. Anônimo disse...:

    Sim, mas ele pagô ou num pagô o cheque ??????????????????????????

  1. Anônimo disse...:

    SE FOSSE COMIGO ELE PAGAVA DUM JEITO O DE OUTRO..

    TOINHO MALVADEZA

  1. Anônimo disse...:

    vende a camionete

  1. Anônimo disse...:

    parabéns sabá sou testemunha das suas denuncias contra esse clã que queria perpetua-se na nossa terra, mais graça a Deus o povo entendeu e deu fim nessa coja de marinhos.

  1. Anônimo disse...:

    "Quem se livra das dívidas enriquece..."


    George Herbert

  1. Anônimo disse...:

    "As dívidas são bonitas nos moços de vinte e cinco anos; mais tarde, ninguém lhas perdoa..."

    Honoré de Balzac

  1. Anônimo disse...:

    "Dívida pequena faz devedor, dívida grande faz inimigo..."

    Sêneca

  1. Anônimo disse...:

    A diferença entre um credor e um devedor é que, o primeiro tem uma memória muito melhor !

  1. Anônimo disse...:

    FIQUE TRANQUILO VEREADOR JERÔNIMO...

    NÃO SE ABALE COM ESSES COMENTÁRIOS...

    VOCÊ JÁ SABE MESMO QUE NÃO VAI ESTÁ NO ROL DOS EDIS NO PRÓXIMO MANDATO ENTÃO....FIQUE TRANQUILÃO..

    MAS, MEU IRMÃO, PAGA ESSE CHEQUE LOGO ANTES QUE ESSA CONVERSA CHEGUE NO DATENA OU NO MARCELO REZENDE!!!!!!

    POR AMOR DE DEUS !!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Cuidado que esse rapaz pra quem você deu o cheque é parente do Homem daquele casarão !!!!!

    OLHA A LENDA !

    Vai que aquele diabinho que mora naquela torre se solta e quer cobrar esse cheque pessoalmente ....

  1. Anônimo disse...:

    É não deixa de ser ruim para a imagem de uma instituição criada em 1954...mas vamos em frente, claro, depois do pagamento...essa Benvinda é a típica Nordestina !

  1. Anônimo disse...:

    um sem jeito...falta de decoro? pior que se apoderou dos "meninos' da ujs,que são ex Ronaldo e Ex adelmo...em breve serão ex jeronimo e vai levar um pe na bunda tambem

  1. Anônimo disse...:

    tira umas ferias vereador, vai pro engenho dagua pescar

  1. Anônimo disse...:

    #EUVOTOBENVINDA

  1. Anônimo disse...:

    Vereador aí tá morto ganha mais nunca em Caxias kkkk,ta pagando todos os compromissos desonrados da campanha. Coloca o olho lá na APAE galera deve ter muito pôdre lá...

  1. Anônimo disse...:

    UJS sem força, são apenas uns 20 bonecos queimados na cidade toda...Egoístas! Tenho pena do jovem que se presta ao papel que eles fazem de andar correndo atrás de político em meio a sol quente, em vez de estudar...Pessoal que não tem o que fazer...Também os cabeças são empregados pela Prefeitura na SEPLAN que eu saiba da última vez, antes estavam no Centro da Juventude mais depois que confrontaram Fátima pularam pra lá pertinho de Vidigal...Então tem mesmo que correr em meio do sol quente que nem jumento kkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Acredito seriamente que a verdade doe profundo nas pessoas da oposicao e o fato tambem das pessoas nao quererem mais a familia marinho no poder porque nada fez por nois, e sim so atrasos. Minha gente, esse blog pra ter midia faz o mal uso de nome de pessoas honestas, serias, trabalhador, competente, determinado, e atraves dessa ridicula atitude de querer prejudicar o vereador jeronimo ou outras pessoas de bem, que esse pessimo blog ou administrador quer crescer na midia, me polpe isso so desmoronalisa e perde a credibilidade total com a sociedade, pois nao sera um blog desse sem moral, sem atitude honesta, sem etica, e sem profissionais ou profissionalismo que vai derrubar ou prejudicar pessoas honestas, trabalhadoras, competentes, determinados, amigos das pessoas como o vereador jeronimo. Dica pra esse blog sem prestigio em nada: se querem midia pois falem corretamente e de forma honesta das pessoas, pois tentar prejudicar alguem so tende a prejudicar voces mesmo pois as pessoas sabem que tudo colocado de ruim por voces nao sao fatos verdadeiros, e isso so queima a imagem desse blog patetico e sem prestigio. Bom dia. Pois sou educado.

  1. Anônimo disse...:

    A falta de bom senso e conhecimento de alguns nos comentários mostra que reclamar e dar opinião é fácil difícil é esta onde o vereador está defendendo as injusticas e ajudando os que mais precisam, a inveja maltrata quem não consegue nada através de comentários prejudicativos

  1. Anônimo disse...:

    Seu comentario tao patetico.. vamos primeiro aprender a escrever ou melhor digitar. Um comentario desse tipo sem argumento. Isso patetico mesmo.

  1. Anônimo disse...:

    Vamos ser mais humanos e deixar d ser insignificante voce. Pra voce se referir a um movimento juventude e necessario que voce saiba primeiro das coisas pra depois falar. Jeronimo homem honesto, trabalhador sempre terar apoio da UJS. Ou voce se roi de inveja ou voce e bem pago mesmo pra falar tanta besteira perante a sociedade. E veja bem, so as pessoas que nao buscam mudanca sao as que frequentam esse blog sem nocao e sem privilegio de nada. Vamos crescer e amadurecer ne. Meu conselho de amigo. kk

  1. Anônimo disse...:

    Sinceramente o vereador Jerônimo não te. Moral alguma pra falar de honestidade, não tenho procuração pra defender os Marinhos . Mais uma coisa eles tem de diferente do Jerônimo . Não cospe no prato que comeu, morreram abraçados com os sarney. Já Jerônimo muda de lado de acordo com a conveniência. Adenilson

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo que se refere ao titular deste blog afirmando que faço “o mal uso de nome de pessoas honestas, serias, trabalhador, competente, determinado, e atraves dessa ridicula atitude de querer prejudicar o vereador jeronimo ou outras pessoas de bem” e outras bobagens. Não fiz nada de errado ou deturpei as palavras do vereador, apenas publiquei o que ele disse na tribuna, aliás, não disse tudo, pois preservo a ética neste espaço. Quanto as qualidades que você vê no referido vereador, gostaria de lhe parabenizar por ser tão generoso com o mesmo.

  1. Anônimo disse...:

    acredito que voce deve ser bem pago pra falar mal das pessoas inclusive pessoas que apoiam a verdade, sao honestas, e buscam acima de tudo mudanca e melhoria d vida pra todos. Acredito meu caro rapaz Saba que se voce realmente conhecesse o vereador Jeronimo de verdade nao faria essas criticas ridiculas de forma destrutivas ao mesmo. Caso queira um bom lugar e prestigio de seu blog nao precisa fazer esses tipo de baixaria nao. Basta apenas ser sincero, educado, respeituoso, e um dministrador sincero disso que voce chama de blog que falta moral, etica e responsabilidade social. Aprenda.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, ou você é doido ou somente idiota mesmo. Onde foi que eu falei mal do jerônimo? Quais as críticas que eu fiz ao Jerônimo? Baixaria quem fez foi ele ao discursar na Câmara. Se você acha que o discurso dele foi bonito, democrático ou equilibrado, deveria mostrar a cara e não se apresentar anonimamente para me criticar por coisas que eu não fiz. A referida postagem relata apenas o discurso do parlamentar.

  1. Anônimo disse...:

    PRA ENCERRAR O ASSUNTO:

    PAGOU O CHEQUE OU NÃO !

    VOU ACIONAR O CELSO RUSSOMANO !

    GARANTO QUE ELE RESOLVERÁ !!!

  1. L.L. disse...:

    essa historia de atacar o paulo marinho é pra desviar o foco das coisa ruins qua acontece na nossa cidade e que voce não denuncia como parlamentar afinal ja esta com algum tempo que ele não governa nossa cidade conta outra jeronimo tu que é subserviente da familia coutinho.

  1. Anônimo disse...:

    FABIO SILVA LIGA PARA A PATRULHA DO CONSUMIDOR ! CELSO RUSSOMANO RESOLVERÁ ISSO !!!!

Postar um comentário