Minha Figura

Os números e a força que vieram de Timon

13.10.14

São muito fortes os números que vieram de Timon referentes às últimas eleições. O grupo liderado pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB) teve excepcional desempenho. No embate local, o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa foi o primeiro colocado, conforme mostra o quadro abaixo:


Na disputa para a Câmara Federal, Luciano mostrou força e lealdade ao que se comprometeu, ou seja, fazer valer seu compromisso com Eduardo Campos e ajudar o Maranhão a pagar uma dívida com Zé Reinaldo (PSB). E fez bonito. O quadro abaixo mostra Zé Reinaldo em primeiro lugar, bem a frente do deputado do município Sétimo Waquim (PMDB).


Na disputa majoritária, o desempenho foi ainda melhor: o quadro abaixo mostra que Flávio Dino e Roberto Rocha tiveram em termos percentuais (acima da média no Estado) e numéricos, uma das maiores votações do Maranhão. E para ilustrar, comparações com os seis municípios grandes e médios que cercam Timon.


Luciano sai cacifado, pois dentre outras coisas, foi o responsável direto pelo fim da celeuma das duas candidaturas ao Senado (Roberto Rocha e Zé Reinaldo), ambos do PSB, do qual é presidente regional, quando declarou apoio a Zé Reinaldo para deputado federal, pacificando o partido, contribuindo fortemente para a união das oposições.

Os movimentos de Luciano, em nome do projeto maior, tiveram um preço, pois, teve que se fixar em seu município, onde 12 candidatos da terra e 9 de fora, cada um com um federal e muita grana, disputavam votos para estadual, dos quais 19 apoiavam Lobão Filho. O candidato a deputado estadual de Luciano Leitoa, apesar de ter sido o mais votado em Timon, obteve apenas 6.000 votos fora da cidade, ficando na primeira suplência o competente e esforçado Engenheiro Rafael Leitoa, nova e fortíssima liderança da região. Todos sabem que se Luciano tivesse utilizado os métodos convencionais, poderia até ter dobrado a votação fora. Preferiu manter o que seu grupo sempre pregou.

Com avaliação positiva do seu governo, Luciano inicia 2015 com mais de 50% das escolas da rede municipal da zona urbana climatizadas, seis delas com quadras cobertas, com carteiras novas, tendo sido entregues no meio do ano, 41.000 fardas. Inaugurando 18 UBS (Unidades Básicas de Saúde) novas e mais 17 reformadas e ampliadas, além da realização de concurso publico para as áreas da Saúde e Educação, a Cidade Limpa e iluminada com a primeira avenida com iluminação de LED, com ruas sinalizadas e o Parque Empresarial recebendo as primeiras Empresas.

São muitos os desafios e dificuldades a serem enfrentados, porém, agora com o diferencial de ter um deputado federal, um senador e principalmente um Governador aliados, que com certeza saberão reconhecer todo esforço, fortalecendo o poder local conquistado e mantido com muito sacrifício do grupo político hoje liderado pelo prefeito.

Luciano, sem utilizar a máquina, priorizou a floresta e sacrificou a árvore em nome do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário