Minha Figura

O ‘calvário’ de Humberto Coutinho continua

28.10.14
Calma, o calvário que trata essa esta postagem não é, como muitos podem pensar pela manchete, sobre a saúde do deputado eleito Humberto Coutinho. O ‘calvário’, ou a agonia por que ele passa, é por conta das disputas políticas por ocupação de espaço de poder que está enfrentando desde que foi eleito no último dia 05 de outubro.
 
Candidato a presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho desdobra-se em reuniões frequentes com deputados para garantir sua vitória.

Mesmo apoiado pelo governador eleito Flávio Dino, Coutinho sabe que não pode descuidar nem um minuto das conversas de bastidores e deve ficar antenado diuturnamente sobre o humor dos demais deputados. Qualquer descuido pode significar o fim do sonho de comandar a AL.

Mas a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias é outra dor de cabeça que tem ajudado o chefe político caxiense a perder o sono nos últimos dias. O medo de ferir um ou outro concorrente transformou-se num intricado jogo de xadrez onde as peças podem cair a qualquer momento e tumultuar o tabuleiro.

A divisão dos cargos do governo do Estado em Caxias e região está se transformando, aos poucos, num problema que tende a tornar-se gigantesco nos próximos dias, pois existe “muito cacique para pouco índio” nessa aldeia de aliados famintos pelo poder.

Ainda em tratamento contra um câncer no intestino grosso, Humberto Coutinho não tem tido o descanso necessário para se recuperar adequadamente dos efeitos dos medicamentos, pois os constantes problemas políticos tem lhe deixado 24 horas por dia envolvido em intermináveis reuniões.

Será que vale a pena tanto esforço físico diante de um momento de recuperação tão delicado para sua saúde?!

Parece que o apego ao poder fala mais alto para Humberto Coutinho e que tudo deve ser feito para manter o seu espaço no cenário político local e regional.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    COMO TUDO GIRAREM TORNO DE ARTICULAÇÕE$, FICA FÁCIL PARA O EXPERIENTE DOUTOR...

    E POR FALAR EM SOLUÇÕE$:

    O VEREADOR PAGOU AQUELE CHEQUE ?

  1. Unknown disse...:

    A briga maior gira em torno da vice presidencia da casa , pois sabe se que HC ira assumir , mas deverá se afastar para tratamento médico ou outros fatores . Dai a cereja do bolo ficara com o vice .
    Que o diga , Otelino neto e Edvaldo Holanda

Postar um comentário