Minha Figura

Mário Assunção sai na frente e deflagra início das discussões sobre eleição da Mesa Diretora da Câmara: “Sou candidato a presidente”.

21.10.14
Mário Assunção de olho na presidência da Câmara
O líder do governo na Câmara Municipal de Caxias, Mário Assunção, deu início na noite desta segunda-feira, 20, as discussões sobre a eleição da Mesa Diretora do legislativo caxiense.

Num discurso contundente, Mário resgatou todo o histórico de mudanças ocorridas no Maranhão que, segundo ele, “começaram ainda na eleição da Assembleia Legislativa em 2011, quando a governadora Roseana Sarney quis impor seu cunhado, Ricardo Murad, e os deputados não aceitaram e elegeram Arnaldo Melo como presidente”.

Pegando esse gancho, o líder do governo continuou com sua explanação sobre as mudanças que se sucederam até a eleição de Flávio Dino no último dia 05 e em seguida passou a tratar da questão doméstica que já toma de conta das conversas de bastidores.

Fui procurado por alguns vereadores que me pediram para apresentar meu nome para presidir esta Casa e me coloco como candidato do grupo”, disse Mário Assunção que garantiu que irá iniciar um projeto de discussão sobre o tema com seu grupo político.

Presente na sessão, Ana Lúcia ouvia o colega que cobiça sua cadeira de presidente com olhar fixo no ocupante da tribuna.

Fazendo o discurso da boa vizinhança, o líder governista mostrou habilidade ao elogiar a gestão da atual presidente e enalteceu suas ações ao longo do período no cargo, não deixando espaço para aborrecimentos ou fissuras na relação entre a base coutinhiana no parlamento.

Apesar da aparente respeitabilidade entre o postulante ao cargo de presidente e a atual ocupante, a guerra de bastidores foi deflagrada com Mário Assunção assumindo a dianteira logo na saída.

Mesmo estando no primeiro mandato, Mário é bastante influente entre os seus pares. Além dessa influência, seu vasto conhecimento em administração, projetos, educação e medicina veterinária (é formada na área) lhe garantem um entendimento vasto em diversos assuntos.

A amizade e a confiança que possui junto ao prefeito Léo e ao ex Humberto Coutinho também ajudam na sua empreitada.

Não lembro de ter presenciado nas últimas legislaturas um líder de governo tão influente e tão respeitado pelos colegas.

Analistas políticos de várias correntes acreditam que Mário Assunção reúne as condições políticas e técnicas para conduzir a contento a próxima legislatura.

O assunto da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias domina a partir de agora todo o noticiário político de Caxias.

5 comentários:

  1. Júlio César Cohab disse...:

    Ana Lucia agora vai saber que compromisso assumido tem que ser cumprido......pois nesse momento ela vai ser julgada pelo seu desempenho como presidenta ....Humberto Coutinho vai ter muito trabalho pra elege-la

  1. Anônimo disse...:

    nada disso,caro Julio César, é café pequeno pra o Grandão e Grandinho,todos os Edis supostamente mamam nas tetas da viúva ou nas da Câmara. Aias, tem uma certa Vereadora Da oposição, que pegou algumas contas irregulares da atual presidência, ia abrir o bocão, infelizmente silenciou, quem será esta Figura opositora?

  1. Anônimo disse...:

    Apesar do Mário Assunção ser talvez o mais preparado vereador de Caxias nas últimas legislaturas, a traição e os conchavos naquele poder sempre vencem no final.

  1. Anônimo disse...:

    Já tá mais do que na hora do casal ax largar o osso...

  1. Anônimo disse...:

    Acho pouco provável a eleição de Mário Assunção, os X mostraram lealdade aos Coutinho e por isso seram recompensados com a reeleição de Alx. Adenilson

Postar um comentário