Minha Figura

Já limpou a ficha? Vereador Adelmo Soares se insinua como futuro secretário estadual de Esportes e aliados garantem que o cargo será a garantia de sua eleição de deputado em 2018

21.10.14
Matéria promocional de Adelmo 
‘nomeando-o’ secretário de Esportes
Quando foi revelado que o vereador de Caxias, Adelmo Soares estava na lista do TCU como ficha suja, devido ao processo 023.970/2009-9, em que ele, juntamente com o ex-prefeito de Sítio Novo, João Alfredo do Nascimento e Maria Alda Pereira Marinho, foram condenados pelo ministro José Múcio Monteiro, relator do processo, devido “a não comprovação da regular aplicação dos recursos de convênio importa no julgamento pela irregularidade das contas do responsável, com condenação em débito e aplicação de multa”, diz trecho do acórdão 6174/2011, o assunto dominou o noticiário de blogs e portais de notícia ainda no início da campanha do primeiro turno.

Coordenador da campanha de Flávio Dino em algumas cidades da região leste, o fato de ser ficha suja foi um prato cheio para vários veículos de comunicação e o nome do vereador caxiense foi destaque durante vários dias. 

Na semana passada, um importante blog da capital noticiou que Adelmo Soares era cotado para ser o futuro secretário de Esportes do governo do Estado. A matéria, totalmente promocional, praticamente ‘nomeava’ o vereador caxiense no cargo.

A Constituição do Estado do Maranhão proíbe que condenados nos tribunais de contas, do Estado e também da União, possam assumir cargos públicos.

No entanto, nos últimos dias o vereador Adelmo tem dito a correligionários em Caxias que já havia resolvido a pendência junto ao TCU e que estava apto a ocupar qualquer cargo público no âmbito do governo estadual, pois sua ficha já estava totalmente higienizada.

Quanto a postagem publicada em um blog da capital, AS deu uma de “joão sem  braço” e chegou a comentar para alguns correligionários que a matéria queria na verdade era lhe “queimar”.

Procurei no site do TCU alguma movimentação recente no processo 023.970/2009-9 e não encontrei nada que tenha mudado a decisão daquele Tribunal datada de 09 de agosto de 2011.

Espero, sinceramente, que o vereador Adelmo tenha sucesso na tentativa de virar secretário de Estado, afinal, será um orgulho para Caxias ter um representante em tão importante pasta do governo do MA.

Mas, para que isso aconteça, sua ficha deve passar por uma rigorosa assepsia, pois, caso Flávio Dino anuncie alguém com pendências no prontuário, pode sofrer o primeiro bombardeio na formação de sua equipe de governo.

Suposta nomeação de Adelmo NÃO passaria pelo crivo de Humberto Coutinho, garantem amigos do vereador

Alguns amigos do vereador caxiense Adelmo Soares já dão como favas contadas sua nomeação como secretário estadual de Esportes. De acordo com esses aliados, essa nomeação não passaria pelo crivo do deputado Humberto Coutinho. “O Adelmo tem uma amizade sólida com o Flávio Dino e sua nomeação é da cota pessoal do governador, não passando pela concordância de HC”, confidenciou-me um grande amigo do vereador garantindo que a nomeação de Soares já era fato consumado.

Passaporte para a Assembleia em 2018

Continuando meu diálogo com o amigo do vereador caxiense, o mesmo mostrou-se animado com a iminente nomeação de Adelmo, pois isso praticamente garantia uma cadeira na Assembleia em 2018.

O Adelmo é amigo pessoal do governador e certamente terá liberdade e apoio para realizar um grande trabalho na área do esporte no Maranhão, o que garantirá visibilidade e servirá como um passaporte para a eleição de 2018”, prevê o aliado de AS confiante no carisma e na grande gestão que o mesmo fará como secretário de Estado.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite,você errou Sabá,Humberto Coutinho seria o principal empecilho para Adelmo assumir a secretaria de estado,ontem em Brasilia,na surdina,Humberto Coutinho acompanhado pelo irmão Eugênio Coutinho tiveram uma longa e proveitosa conversa em Brasilia,e de sobre mesa foi servido a cabeça de Adelmo Soares,a maior desculpa de Humberto Coutinho seria a ficha suja de Adelmo Soares,mas esse cuidou bem dessa problema e como não foi julgado,pela Lei não ha impedimento,seu advogado,que você sabe,é irmão de Flávio Dino,ja teria assegurado que não ha impedimento nenhum,mas Adelmo não contava com a "traição" de Humberto,e a ironia foi exatamente que quanto mais Adelmo trabalhava,mas colocava medo em Humberto e foi exatamente por isso que ontem ele enterrou de vez as pretensões de AS. na mesa foram colocadas tudo que Eugenio queria,e mais uma vez os "coutinhos" resolveram seus problemas e os demais,isso é outra coisa. A Adelmo só resta apelar para a amizade,que esbarra no interesse de HC. Se confirmar o que eu digo então teremos mais um aliado traído.

  1. Anônimo disse...:

    Esse adelmo não é de confiança, vc lembram que ele fez com cleide coutinho e depois chorou não gosto desses coutinhos mas adelmo vai passar a perna em vcs, quem viver vera

  1. Anônimo disse...:

    Veja bem, Sabá, o Adelmo jamais poderá ser secretário de Estado, pois o “grandão” não confia nele. Esse negócio de amigo pessoal do comunista é conversa pra boi dormir. Pode anotar que ele não será muita coisa no governo do Flávio Dino

  1. Anônimo disse...:

    Já pensou ele numa secretaria dessas e o seu irmão Carlão procurando alguma coi$a pra fazer por aquelas bandas?????

  1. Anônimo disse...:

    esse camarada não tem perfil para secretario de estado

Postar um comentário