Minha Figura

Feliciano “do Bombom” surpreende e recebe voto de protesto dos caxienses

7.10.14
Feliciano: terceiro colocado em Caxias para 
deputado federal. Uma nova liderança?
Sim, temos nosso Tiririca!

Quando foi candidato a vereador, o vendedor de bombons, Feliciano, nunca foi levado a sério pela classe política de Caxias.

Quando se candidatou em eleições passadas, Feliciano não conseguiu passar a barreira de 100 votos para vereador.

Simples, trabalhador incansável, Feliciano passa o dia, e as vezes a noite também, empurrando seu “carro de bombons” ou pedalando sua bicicleta de som, onde faz ‘bicos’ de propaganda volante.

Bastante conhecido por todos os caxienses, Feliciano se candidatou a deputado federal nas últimas eleições e obteve a surpreendente votação de 3.162 sufrágios somente em Caxias(obteve outros 232 no resto do Estado), tornando-se o terceiro mais votado no município.

Por azar dos azares, o quarto mais votado, Ney Jefferson, por estar próximo a ele nos boletins de apuração na internet, tem logo seu infortúnio comparado com Feliciano. Ney obteve 3.098 votos em Caxias e está sendo citado negativamente em toda a cidade por ter ficado “atrás do Feliciano”.

A força das redes sociais serviu para turbinar a candidatura do homem do bombom. A “carreata” feita por Feliciano, que arrastou uma quantidade significativa de simpatizantes, virou febre na internet e impulsionou sua candidatura.

Paulo Marinho Júnior foi o primeiro colocado em Caxias (23.854 votos); Rubens Júnior (17.232 votos) e Feliciano com 3.162.

Não se pode dizer que surge uma nova liderança, mas a votação do vendedor de bombons mostra que a eleição no Brasil pode produzir os seus fenômenos.

Tivemos o nosso!

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    caro blogueiro. em uma rosa de amigos fiquei sabendo os motivos de nao publicar comentários sobre Aldeias Altas, pois, comentei sobre a liderança do ex vereador Kedson Lima que, sem a maquina na mão, sem mandado e foras as perseguições, consegui dar mais de cinco mil votos para Flavio Dino, deu votos para todos da chapa da mudança para o Maranhão, inclusive Dr. Humberto Coutinho, perdeu por pouco para o candidato da situação naquela cidade. Mais tudo bem agora esta esclarecido. Espero que publique esse comentário.

  1. Anônimo disse...:

    ja tem meu voto para vereador em 2016, caso seje um cadidato, vamos la feliciano não desista de seu sonho

  1. Anônimo disse...:

    ai em cima um puxa saco querendo se dar bem no governo dino, fala serio!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Sr. Sabá porque citas os votos do Feliciano como voto de protesto e os de Flávio Dino não? fique sabendo de uma coisa não votei no Feliciano por está protestando alguma coisa votei porque gostaria de ver uma pessoa humilde como nós eu você nos representando quem sabe assim outros Homem honrados até você mesmo tomem coragem e façam valer seu direito de votar e ser votado. pense nisso.

  1. Anônimo disse...:

    Talvez o vereador Durval Junior pudesse ajudar a explicar esse "fenômeno" a respeito desses "votos de protestos"

Postar um comentário