Minha Figura

Fábio Gentil protesta contra o “abono mixaria” de Léo Coutinho e defende trabalhadores do município

22.10.14
Vereador Fábio Gentil na defesa de salários 
dignos aos servidores municipais
O vereador Fábio Gentil subiu na tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 20, para protestar sobre o valor irrisório do recente abono concedido pelo prefeito Léo Coutinho aos professores do município.

É uma vergonha, um professor de Viana, cidade de menos de 50 mil habitantes receber R$ 3 mil reais de abono, e em Caxias esse valor é de apenas um terço desse valor”, disse o vereador ressaltando que na pequena Viana, “os professores com duas matrículas receberam o abono dobrado”.

A crítica de Fábio Gentil veio em boa hora, pois o assunto do abono irrisório recebido pelos professores caxienses, “revolta toda a categoria”.

Ao final da sessão, Fábio Gentil falou com o titular do blog e disse que existia apenas uma pessoa aparentemente contente com o “abono mixaria”, “a professora que está nos out-doors da Prefeitura”.

O parlamentar oposicionista também abordou que melhor seria, “se esse abono fosse incorporado aos salários”.

Ainda tratando do funcionalismo municipal, Fábio lamentou que os agentes de saúde de Caxias, assim como os guardas municipais, “estão há 6 anos sem aumento salarial”. “É revoltante que estejam durante tanto tempo buscando seus direitos e o prefeito não atende alegando que não tem recursos”, disse.

Os técnicos de raio X da rede pública de saúde, que fazem um trabalho delicado, também foram defendidos por FG. “Eles trabalham em locais onde estão expostos a radiação e não recebem salubridade e nem adicional noturno, assim também como os vigias da Prefeitura, que também não recebem adicional noturno”, revelou o vereador.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É isso que um parlamentar de vergonha e respeito tem que fazer. É defender o povo e as classes trabalhadoras. Ganhou meu voto de confiança! !!

  1. Anônimo disse...:

    QUERIA QUE O VEREADOR FABIO GENTIL, PEDISSE AO PREFEITO DE ALDEIAS ALTAS, QUE DER UM ABONO AOS PROFESSORES.

  1. Anônimo disse...:

    Futuro Prefeito de Caxias...Parabéns Fábio...Avante...

    Ass: Jovem Morador do Bairro

  1. Anônimo disse...:

    ganhou o meu também Fábio sei que você também não é muito flor que se cheire para o lado de dinheiro, mais sou mais você no comando do nosso município do esse tal de Léo pelo ao menos você é mais humano, se candidate que nós vamos fazer uma reviravolta nessa cidade para lhe eleger, e sobre a mixaria que o prefeito deu para os professores quem mais ficou feliz foi a Josvalda a sub chefe da secretaria de fazenda porque ela não ia poder receber como professora porque é comissionada com salário de doutor coisa que ela não é.

  1. Anônimo disse...:

    È ENGRAÇA! DURANTE OITO ANOS, FABIO GENTIL NUNCA ESTEVE DO LADO DOS PROFESSORES,
    O QUE HOUVE? RESPONDAM

Postar um comentário