Minha Figura

Em Timon - Prefeitura apreende animais de grande porte soltos nas ruas

15.10.14
Foi apreendido na tarde desta terça-feira (14) um total de 14 animais, entre vacas e bois, pela Prefeitura de Timon. Os animais estavam soltos nas ruas, sem os cuidados dos proprietários. A ação é feita constantemente, além de ser uma das atribuições da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU).


O Superintendente da SLU, Alexandre Luz, explica que os animais estavam sem cuidados e fora do terreno dos proprietários. “Há dias recebemos reclamações dos moradores falando desse gado que estava solto. Hoje apreendemos e vamos encaminhar para a Correição até que os donos se apresentem para recolher os animais”, contou.

Alexandre Luz alerta ainda quanto aos perigos dos animais nas ruas. “Quem tem esse tipo de criação deve tomar as providências necessárias, como manter em área cercada. Nós prendemos os animais de grande porte que andam pela cidade, pois podem causar acidentes, transmitir doenças, além de espalhar lixo pela cidade”, destacou.


De acordo com o Coordenador da Correição, Almir Flor, também serão aplicadas multas aos proprietários quando forem identificados. Outra medida é comunicar o acontecido ao Ministério Público. “Já participei de uma reunião sobre esse assunto com o Promotor de Justiça Antônio Borges e umas das recomendações que ele nos passou foi acionar o Ministério Público quando isso acontecesse. É o que iremos fazer também”, concluiu.

Para solicitar a apreensão de animais de grande porte que ficam soltos pelas ruas, a população pode se dirigir à SLU que fica localizada na Rua 16, nº 850, Parque Piauí II ou através do telefone 3212-2812. (Ascom/Timon, via blog do Ludwig Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário