Minha Figura

E os secretários estaduais ‘de’ Caxias?!

14.10.14
Parece que o frenesi da campanha eleitoral esfriou os ânimos de muitos aliados de Flávio Dino em Caxias que já se imaginavam ‘donos’ de pedaços do governo do Estado a partir de 2015.

Nas rodas de conversas em Caxias, muitos brincavam com a ilusão que aliados de Humberto Coutinho tinham de que poderiam até fazer churrasco nos jardins do Palácio dos Leões.

Alguns falavam abertamente sobre a possibilidade de já serem secretários por antecipação.

Ouvi de um grupo de guardas municipais de Caxias, que o secretário municipal, Silvínio Rocha, acreditava que poderia ser secretário de Estado da Segurança Pública. Para alcançar seu objetivo, Silvínio teria se aproximado do vereador Adelmo Soares acreditando que o mesmo poderia lhe ‘indicar’ para o cargo. Vejam só! Além de Adelmo postular um importante cargo no organograma do futuro governo Flávio Dino, ainda teria poder para indicar outro. Quanta pretensão...

A Secretaria de Estado da Mulher também foi cobiçada por outra caxiense ilustre. “Já me fizeram o convite duas vezes, mas não sei se quero...”, disse a suposta convidada caxiense tentando mostrar força perante lideranças políticas da cidade.

Passado o período eleitoral, em que a euforia acaba e a realidade bate a porta, o tom de voz mudou bastante entre aqueles que já se apresentavam ou comportavam-se como membros do governo Dino.

Quase não se ouve mais a voz dos ‘nomeados’ por antecipação.

Não duvido que algum caxiense possa ocupar algum cargo no organograma do futuro governo, mas as especulações e a euforia da campanha deram lugar a um silêncio e uma angústia dolorosa.

Já foram anunciados alguns nomes que irão compor o governo de Flávio Dino.

Até agora, ninguém de Caxias.

Haja coração até o anúncio de toda a equipe.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tem Muita gente com sede...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cômico, se não fosse triste!

  1. Anônimo disse...:

    Seria até piada a pretensão de Silvino, pois, não administrou nem a guarda municipal, quando mais a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Cargo esse que atualmente só pode ser ocupado por um Delegado de Policia Civil(Bacharel). como voce mesmo falou, bota pretensão nisso....

  1. Anônimo disse...:

    RAPAZ.... POR ISSO QUE O ADELMO TÁ FALANDO BAIXINHO BAIXINHO. PSSSIUUUU...

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, longe dos rancores de alguns, na verdade, não teria melhor notícia pra região do que a indicação de Silvinio pra secretaria de segurança do estado, é dos que mais conhece o assunto no estado, além de culto e educado, porém venhamos e convenhamos esse rapaz não tem cacife político, mais importante que a competência numa hora dessas.

  1. Anônimo disse...:

    Pessoal eu não vejo serviço nenhum por parte deste tal silvino é um cara q não mora e nem votar em caxias, passa o dia nos corredores do antigo forum fazendo (...) e falando de política e ganha um bom salário, vergonha..vergonha

  1. Anônimo disse...:

    Para os leigos. Hoje só pode ser Secretario de Estado da Segurança Pública Delegado de Polícia (Bacharel em Direito)

Postar um comentário