Minha Figura

Como é que é?! Aliados de Humberto Coutinho alardeiam que ele ‘elegeu’ 3 deputados federais (Rubens Júnior, Eliziane Gama e Zé Reinaldo Tavares)

10.10.14
Tem gente que fica inebriado com o poder. Entre os bajuladores, qualquer conquista (ou falsa conquista), do político bajulado, vira motivo de comemoração.

A vitória do grupo de Humberto Coutinho no último domingo parece que deixou um grande número de “mensalinhos” mais afoitos do que nunca.

Estão comemorando uma grande farsa. Creditam a Humberto Coutinho a vitória de Rubens Júnior, Eliziane Gama e José Reinaldo Tavares.

Vamos colocar os devidos “pingos nos is” nessa tolice inventada pelos palacianos.

Indiscutivelmente, Rubens Júnior deve sua eleição, em grande parte, a Humberto Coutinho.

Avalista do jovem filho de Matões, HC, literalmente, o carregou nos braços em vários municípios onde foi votado.

Eliziane Gama obteve 1.399 votos em Caxias. Os votos foram basicamente de evangélicos, irmãos de fé da agora deputada federal eleita. HC, até onde se sabe, não é evangélico, portanto...

Mas tentar contabilizar a vitória de José Reinaldo Tavares à Câmara Federal é no mínimo uma cretinice sem tamanho e uma demonstração de bajulação ao extremo.

Maior fiador da vitória de HC na disputa de prefeito em 2004, onde não deixou a máquina do governo apoiar Márcia Marinho, como sempre era feito em eleições anteriores, Zé Reinaldo equilibrou o jogo naquele pleito e garantiu uma grande ajuda para o candidato da Frente Caxiense de Oposição.

Humberto prefeito, Zé Reinaldo Tavares alocou uma avalanche de recursos para Caxias. Foram escolas, postos de saúde, asfalto, quadras, maternidade Carmosina Coutinho (iniciada na gestão Zé Reinaldo e concluída com Jackson Lago) e o Mercado Central (igualmente iniciado com Zé Reinaldo).

Pois, bem! Alguns saudosos admiradores de Zé Reinaldo em Caxias organizaram um pequeno grupo para apoiá-lo no município.

Quando Zé Reinaldo esteve aqui na reta final da campanha, estava prevista uma visita do mesmo ao Mercado Central, afinal, era uma obra da sua gestão enquanto governador do Maranhão. E o que aconteceu quando dessa visita? Uma situação deprimente caros leitores, bastante deprimente!

Eram cerca de 12 apoiadores de Zé Reinaldo em Caxias. Destes, apenas 3 acompanharam o ex-governador na visita ao MC. Mas por que isso aconteceu? Ora, caros leitores, Humberto Coutinho proibiu, isso mesmo, proibiu que os apoiadores de Zé Reinaldo o acompanhassem na visita.

O receio de HC era que ao ver uma grande quantidade de lideranças acompanhando o ex-governador no maior termômetro político de Caxias, que é o MC, as pessoas vissem aquilo como uma sinalização de apoio do grupo dominante a uma candidatura que não era a de Rubens Júnior.

Com um enredo desses, como creditar a vitória de Zé Reinaldo e Eliziane Gama a Humberto Coutinho?

Tem mesmo gente pra tudo nesse mundo e ainda sobra pra comemorar o que deve ser motivo de vergonha..

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    esses caras estão comemorando é pensando que dr. humberto vai ficar passando todo o mês um "bolsa apoio" é o que eles querem para ficar apoiando humberto, a bolsa apoio.

Postar um comentário