Minha Figura

Câmara Municipal de Caxias: baixa produtividade e falta de quórum tem marcado atual gestão

20.10.14
O caxiense tem presenciado ao longo dos últimos 2 anos uma apatia cada vez maior da Câmara Municipal de Caxias.

Sem grandes projetos, ou com projetos que nunca saem do papel, a atual legislatura tem se destacado como a mais inoperante das últimas décadas.

Câmara Municipal de Caxias: apenas um retrato de 
um tempo em que era um centro de grandes 
decisões no município
Majoritariamente governista, nem isso tem ajudado a atual administração municipal de ser alvo de críticas contundentes da minoria oposicionista, que tem, literalmente, trucidado o governo Léo Coutinho nas sessões.

Praticamente todos os vereadores que compõem o legislativo local reclamam da condução dos trabalhos na Casa do Povo.

Mas entre todas as reclamações, e que tem sido uma marca da atual legislatura, a falta de quórum mostra o desinteresse dos vereadores em discutir políticas públicas para o bem-estar da comunidade.

E essa constante falta de quórum para realização de sessões ordinárias tem desgastado a imagem da Câmara como um todo.

Parece que não existe um interesse orgânico do Poder Legislativo local para preservar o respeito dos caxienses pela vereança.

Sem se aperceberem, os vereadores, na sua totalidade, estão sendo vítimas da atual legislatura que não tem correspondido aos anseios do público em geral.

Estão num barco que pode estar indo a deriva e não estão se dando conta de que está entrando água na embarcação.

Quando sentirem a água chegando no pescoço, já pode ser muito tarde para salvarem suas cabeças.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    aqui na nossa Família somos 14 pessoas já votamos em diversos vereadores nunca repetimos os mesmos nome mais todos nos decepcionaram nossa Família graças a Deus não precisa desses chupa cabra de caxias, claro que somos cidadãos e precisamos dos projetos desses para melhoria do nosso município nunca vi um projeto sem interesse politico desses vereadores feito pensando no povo, mais como um bom patriarca que sou já reunir nossa Família e resolvemos que a partir de 2016 vereador aqui na nossa casa não receberá mais voto votaremos nulo para o bem de nossa cidade.

  1. Anônimo disse...:

    Calma companheiro, esses Vereadores estão trabalhando demais, veja bem, trabalham mais ou menos 4 horas por mese e ganham oficialmente 11.000,00, mais ou menos, fora ,vc sabe né. Por quer se preocupar com a causa do povo?

  1. Anônimo disse...:

    E a pesquisa do Datafolha de hj,não vai postar???

  1. Anônimo disse...:

    CANDIDATOS, QUANDO ESTÃO QUERENDO SEREM ELEITOS, OS MESMOS ESTÃO ACARICIANDO E FALANDO PALAVRAS BONITAS E PRODUZINDO FANTASIAS PARA O POVO. DEPOIS DE ELEITOS VEREADORES, OS MESMOS NA SUA GRANDE MAIORIA ESQUECEM DE QUEM OS COLOCOU PARA SEREM SEUS REPRESENTANTES. 2016 ESTÁ CHEGANDO PRECISAMOS FAZER UMA VERDADEIRA FAXINA NA CASA DO POVO.

Postar um comentário