Minha Figura

Após último exame do tratamento contra o câncer, Humberto Coutinho recebe uma boa notícia da equipe médica: está livre de células malignas no organismo

30.10.14
Deputado eleito Humberto Coutinho termina 
tratamento com sucesso
O deputado estadual eleito, Humberto Coutinho, recebeu ontem, 29, uma excelente notícia da equipe médica: está livre de células malignas no seu organismo.

A notícia foi dada a ele após a realização do mais moderno exame para detecção de cânceres do mercado, o PET-CT, ou PET-SCAN, como é mais conhecido.

Realizado no Hospital Sírio Libanês, o exame consiste na visualização do metabolismo e da anatomia do paciente.

O que é o PET-CT?

O PET-CT faz na verdade dois exames de diagnóstico por imagem, o PET e o CT, que, quando realizados em conjunto são extremamente eficientes para revelar se há algo errado no organismo do indivíduo.

A Tomografia por Emissão de Pósitrons, ou PET, é uma poderosa técnica de imagem que consegue revelar qualquer alteração do metabolismo celular que esteja ocorrendo no corpo do paciente.

Já a Tomografia Computadorizada, ou CT, produz imagens detalhadas da anatomia do indivíduo através de uma tecnologia computacional e de recursos de raio-x.

Tratamento longo e um final feliz

Humberto Coutinho foi submetido a esse exame após o término das sessões de quimioterapia feitas desde o final do ano passado para tratar de um câncer no intestino grosso.

Com o resultado negativo para qualquer vestígio de malignidade no seu organismo, o deputado eleito pode comemorar o sucesso do longo tratamento contra a doença.

Familiares não escondem a alegria diante da notícia.

Apesar de estar momentaneamente livre da doença, a vigilância de agora em diante deve ser constante, haja vista a imprevisibilidade de um câncer.

Mas, no momento, o clima é de vitória e superação.

0 comentários:

Postar um comentário