Minha Figura

Alta tensão na Câmara – Queda de energia impede realização de sessão, mas eram os discursos desta quarta-feira que prometiam um curto-circuito no legislativo caxiense

23.10.14
Falta de energia impediu curto-circuito 
político nesta quarta-feira
Uma providencial queda de energia numa parte do prédio da Câmara Municipal de Caxias impediu a realização de mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira, 22.

Caso acontecesse, o encontro dos vereadores poderia ser explosivo.

O discurso feito pelo vereador Jerônimo Ferreira na última segunda-feira, 21, em que falou grosso contra a vereadora Benvinda Almeida, mas não lhe concedeu o aparte para defesa, mesmo tendo lhe convidado para falar (“fale vereadora, fale”, conclamou ele), tem potencial para uma resposta firme da parlamentar oposicionista.

Quem conhece Benvinda sabe que a mesma não leva desaforo pra casa, daí a certeza de que o clima no Parlamento nesta quarta iria pegar fogo.

Contrariando as expectativas, o número de vereadores presentes garantia quórum para a realização da sessão, mas, por conta dos problemas elétricos, não foi possível dar início aos trabalhos.

Antes mesmo de decidirem que não haveria trabalho, tanto Benvinda Almeida quanto Jerônimo Ferreira estavam inscritos no grande expediente para usarem a tribuna.

Para sorte de uns, e azar de outros, faltou energia na Câmara e nada aconteceu.

Com certeza a energia não faltará na próxima segunda-feira, 27, e a alta tensão poderá provocar um curto circuito no prédio, mas, desta vez, não será na parte elétrica da Casa, mas sim nos debates políticos.

Quem está soltando foguetes com tudo isso é o prefeito Léo Coutinho, pois enquanto os vereadores brigam entre si, esquecem um pouco o papel principal de um parlamentar, que é propor leis e fiscalizar o Executivo.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    As Apostas estão lançadas !

    Vereador pagou o Cheque ou não ???

  1. Anônimo disse...:

    AMIGOS, ESSES VEREADORES DEVERIAM ERA SE PREOCUPAR COM AS PESSOAS HUMILDES ,POBRES, SOFRIDAS, QUE , AGONIZAM NOS CORREDORES DO HOSPITAL GERAL.ONDE FALTA TUDO.ESQUEÇAM AS BRIGAS PESSOAIS.LUTEM POR AQUILO QUE VCS SE PROPUZERAM NAS CAMPANHAS, O POVO MERECE RESPEITO. VAMOS ACORDAR VEREADORES LABIGÓS

  1. Anônimo disse...:

    amigo anônimo , não são os vereadores labigós os culpados, mas sim ! o povo que vende voto, ganha bananas e ainda aplaude !

Postar um comentário