Minha Figura

A luta continua! Fábio Gentil se coloca pronto para a sucessão municipal: “Estaremos juntos em 2016”

9.10.14
Vereador Fábio Gentil sai das urnas como 
o novo líder das oposições em Caxias
Apesar de não ter tido êxito na recente candidatura de deputado estadual, Fábio Gentil parece que não está nem um pouco abalado. O vereador usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 08, para se colocar vivo na disputa sucessória de 2016.

Sendo elogiado pela quase totalidade dos parlamentares de oposição e situação pela performance nas eleições de domingo, Fábio subiu à tribuna para agradecer os votos recebidos e fazer um discurso a altura da nova missão que o povo de Caxias lhe confiou: o vereador já se colocou como a nova liderança das oposições em Caxias.

Correligionários de Fábio Gentil compareceram em massa 
na Câmara demonstrando união do seu grupo político
Os governantes de Caxias agora não poderão dizer que a saúde vai mal por conta da falta de ajuda do governo do Estado, assim como em todas as áreas da administração”, iniciou Fábio fazendo questão de registrar as palavras ditas antes pelo governista Durval Júnior de que agora Caxias tem senador, 3 deputados federais e o governador, “portanto, não existirão mais desculpas para o estado de calamidade que vive nosso povo”.

Com um público formado basicamente por parte das lideranças que o apoiavam, Fábio era constantemente interrompido a cada frase pelos aplausos dos presentes.

Entusiasmado com o aceno positivo da população, Fábio lembrou que, apesar da força do dinheiro e da máquina da Prefeitura, Humberto Coutinho não conseguiu chegar nem a 40% dos votos dos eleitores de Caxias para deputado estadual. “Mais de 60% dos caxienses disseram não para Humberto Coutinho”, disse Fábio anotando que o ex-prefeito obteve apenas 36% dos votos para deputado.

Mirando a sucessão municipal, o vereador Fábio colocou-se disposto a liderar a oposição daqui a 2 anos para acabar com o domínio dos coutinhos. “diziam que tinham que acabar com a oligarquia no Maranhão e nós temos agora que acabar com a oligarquia Coutinho no nosso município”, discursou o vereador ressaltando que a família do deputado eleito já coleciona um longo período de mando em Caxias.

Sempre elogiando o trabalho das lideranças que o apoiaram e também dos eleitores que lhe confiaram o voto, o vereador agradeceu a todos. “O guerreiro nestas eleições não fui eu, mas sim cada um daqueles que acreditaram que poderíamos ter um novo rumo para nossa cidade e para o Maranhão”.

O fato de ter superado o candidato Humberto Coutinho em dezenas de seções eleitorais foi destacado pelo ex-candidato. “Apesar da força do dinheiro, consegui vencer Humberto Coutinho em 57 urnas em Caxias”, disse Fábio.

Portando faixas de apoio a Fábio Gentil, aliados mostraram-se 
entusiasmado com o novo líder das oposições em Caxias
Por conta do sistema eleitoral, apesar de ter sido o 30o colocado em todo o Maranhão, Fábio viu 12 candidatos que obtiveram uma votação abaixo da dele serem eleitos. “Apesar de não ter sido eleito, conseguimos uma votação significativa e só não conseguimos um mandato por conta do sistema eleitoral”, avaliou o vereador.

Em aparte ao discurso de Fábio, Catulé disse que agora o momento é de união da oposição.

Temos que usar a cabeça nesse momento em que a população nos acenou positivamente”, disse Catulé referindo-se a grande votação obtida por aqueles que disputavam os votos na disputa da Assembleia, que é o voto mais identificado com a política local. “Temos que deixar de lado as vaidades e precisamos ter uma coordenação para trabalharmos o futuro da oposição”, conclamou Catulé ressaltando que o grupo político dominante “tem o governo municipal e o estadual, mas nós temos o povo”.

Finalizando o discurso, Fábio deixou um recado claro sobre o seu futuro político: “A alegria que o povo depositou nesta campanha estará sempre nesta tribuna e também na nossa jornada para 2016”.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Fábio, você tem todas as condições de liderar o exército de descontentes contra a oligarquia Coutinho. Estou contigo e não abro. César Soares Lima, CAMPO DE BELÉM.

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns fabio gentil!! Por sua grande votação e por seu grande trabalho. Caixas tem abraça.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, não liga pros comentários dessa turma de bajuladores e babões. Por causa de um salário miserável eles ficam tentando de desacreditar, mas todo mundo em Caxias sabe que seu blog é o melhor da cidade e um dos melhores do Maranhão, e isso deixa muita gente com inveja do teu sucesso. Continue firme e seja essa voz contra o domínio e a opressão da oligarquia Coutinho. Caxias reconhece a importância do seu trabalho.

  1. Anônimo disse...:

    Caro Blogueiro, o candidato eleito Flávio Dino teve que vender um pedaço da alma dele ao capeta, quando sacramentou o apoio de algumas "figuras" em torno de sua candidatura. Isso é fato! Para se fazer uma limonada é preciso espremer limão. Tudo isso em nome de uma causa maior, o Governo do Estado. Agora passado esse primeiro momento, nós caxienses precisamos reavaliar nossas opções e decidirmos o que queremos efetivamente para nossa cidade. Mudar o grupo político dominante já não é sem tempo, porém não acredito em "Salvadores da Pátria" e esse tipo de matéria me deixa preocupado. Você fazendo campanha antecipada para a sucessão municipal. O cara leva um grupo de funcionários de campanha com faixas que ele mandou fazer pra se "auto elogiar" e você fica dando crédito? Se Fábio Gentil é uma terceira opção realmente estamos "mal na foto", pois esse rapaz não sabe o que quer. Já flutuou em tudo quanto é grupo político de Caxias e ainda não mostrou trabalho durante todo esse tempo. Aliás trabalhar que é bom ninguém quer. Caxienses olhem em sua volta. Procurem uma opção realmente "nova". Não se deixem enganar. Essas pessoas são todas "farinha do mesmo saco". São venais. Possuem preço e se vendem fácil. Aproveitem essa trégua e vejam que temos outras opções mais interessantes. Só precisamos acreditar e apoiar essas novas propostas. Vamos em frente! A luta não para jamais...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro, anônimo, interessante e ao mesmo tempo intrigante sua análise. Quer dizer que eu não posso fazer propaganda antecipada para sucessão municipal?! Por que não? Faço isso mostrando a cara, enquanto você, se escondendo no anonimato, fala em se procurar uma opção realmente “nova”, mas ao não se identificar, como poderemos encontrar esse novo nome? Quais as opções que você indica? Ora, amigo, o Fábio foi lá e mostrou o que quer e o que propõe, então, tenho que dar crédito e força para ele e para quem queira se apresentar para o embate de 2016. Por favor, caso tenha algo novo E CLARO, se apresente como tal, pois ficar propondo algo sem mostrar o que quer e até mesmo quem é, não irá construir nenhum caminho novo.

  1. Anônimo disse...:

    sabá esse anônimo está certo mesmo, você era um paparazo do Fábio Gentil quando ele construia obras superfaturada para a prefeitura sabendo disso agora você vem defender um Homem desse para administrar nossa cidade ora sabá me poupe conta outra e tenho certeza que você sabe quem está fando com você infelizmente não posso aparecer porque no Brasil essa democracia é maquiada se você se expressa você é perseguindo.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Eu era paparazzo do Fábio Gentil?! Quando, onde? As obras eram superfaturadas? Se você sabe que eram, deveria também denunciar quem as pagava, pois eram até piores que quem superfatura a tal obra. Mas já que gosta tanto de expor suas criticas, deveria mostrar a cara, pois covardia só rima com democracia na cabeça dos covardes. Perseguição existe e sempre existiu, mas não vai ser por isso que deixarei de fazer o meu papel na sociedade. Faça o mesmo, caro anônimo.

  1. Unknown disse...:

    Fabio Gentil 2016
    Tamo junto !!!
    Força e fé

  1. Unknown disse...:

    Saba , o anonimo disse que você sabe quem ele é !
    Espoca aew ... conta p gente , será que é ele ?

    Pelo visto a campanha começou ...

Postar um comentário